10 profecias que Nostradamus fez para 2015

POR Ultra Curioso    EM Lendas Urbanas      31/08/15 às 13h15

Ele foi considerado o maior vidente do mundo, viveu durante o século XV mas fez previsões para vários séculos a frente - acertando inúmeras delas. Michel de Nostradames, ou simplesmente Nostradamus, além de vidente era médico, ocultista e astrólogo. Seu legado profético teve um impacto tão grande sobre a humanidade que alguns chegam a considerá-lo um enviado divino (ou satânico!).

O profeta fez grandes previsões que aconteceram e provaram capacidades no mínimo estranhas do vidente. O nazismo foi uma dessas profecias. Nostradamus havia dito o seguinte: "Uma nova seita de filósofos, Que desprezam a morte, o ouro, as honras e as riquezas, Nascerá nas fronteiras da Alemanha, E os que a seguirem terão apoio e audiência. O primeiro do III fará pior do que Nero. Ele será também valente para derramar o sangue humano. Ele fará construir fornos. A prosperidade terá fim e esse novo chefe será a causa de grandes escândalos."

Nostradamus escreveu um livro chamado As Profecias, em que reúne uma série de previsões para o futuro que abrangem séculos e séculos à frente. E saiba que o ano de 2015 não ficou de fora de seus vaticínios. De tragédias naturais, guerras e até crises, muitas profecias de Nostradamus se concretizaram com precisão extraordinária, outras supostamente estão prestes a ocorrer...

Você vai conhecer agora 10 profecias que Nostradamus fez para o ano de 2015. Após ler essas previsões, você vai torcer para que elas não sejam como as anteriores e jamais se concretizem. Só nos resta esperar!

nostradamus

1. Calor infernal

"O céu vai se abrir, os campos vão ser queimados pelo calor", foi a profecia de Nostradamus que chocou o mundo. Há aqueles que relacionam esta profecia à destruição das florestas tropicais e o consequente dano à camada de ozônio, que vai expor a Terra a uma letal radiação ultravioleta.

Segundo ele, no ano de 2015 o calor seria insuportável a ponto de matar pessoas e queimar plantações. Uma parte já se concretizou, uma vez que neste ano foram noticiadas mortes pelo excesso de calor na Índia,país que teve temperaturas beirando os 50ºC.

2. Idioma único

idiomas-mais-falado-futuro-intercambio-press-abroad

Ainda segundo Nostradamus, até o ano de 2015 o mundo inteiro usará um único idioma, como acontecia antes do episódio da Torre de Babel, descrito na Bíblia.

O profeta parece se referir a uma espécie de máquina que conseguiria fazer uma tradução universal, o que muitos não hesitam em associar ao advento do computador moderno. Se analisarmos bem, este fato já se concretizou (mesmo que superficialmente), uma vez que as barreiras comunicacionais foram rompidas graças à tecnologias de tradução simultânea e outras com fins similares.

3. Os mortos serão ressuscitados

Foi exatamente isso que você leu. O profeta Nostradamus previu uma espécie de acontecimento 'The Walking Dead' na terra. A profecia dizia: "Na era do milênio, quando não houver mais espaço no inferno, os mortos sairão de suas tumbas".

Essa previsão, bastante arrepiante, coincide com as profecias do livro do Apocalipse. Vários estudiosos leem essa profecia de maneira interpretativa, e não literal. Para eles, "a ressurreição dos mortos" estaria se referindo aos avanços da medicina e tecnologia nas técnicas de congelamento, em que o indivíduo ficaria preservado por anos para ser reavivado anos depois.

4. Crise econômica mundial

crisemundial

O profeta Nostradamus também teria previsto a crise econômica que atualmente assola inúmeros países em vários continentes.

"Os ricos morrerão muitas vezes", anunciou Nostradamus. Assim como em 2008, quando o mundo esteve à beira de um colapso econômico, em 2015, haverá uma queda, desta vez definitiva. De que à crise já está apertando todo mundo disso não há dúvidas. A Europa perdeu seu poderio significativamente, e a taxa de desemprego nunca foi tão alta. Mesmo o Brasil, que se manteve longe da crise mundial por tanto tempo, começa a ver seus efeitos na prática. Resta esperar que o resto da profecia não se cumpra, onde a economia entraria num colapso definitivo.

5. Erupções vulcânicas

16580189

Esta é uma das profecias para 2015 que aterroriza muita gente. Afinal, se tantas outras se concretizaram, esta é uma outra que corre um série risco de se tornar real.

De acordo com a profecia, o Vesúvio, um vulcão localizado no golfo de Nápoles, Itália, entrará em erupção entre o final de 2015 e o início de 2016. Se isso realmente chegar a acontecer durante o dia, a região afetada ficará mergulhada na escuridão absoluta da noite.

6. Longevidade humana

Segundo o profeta Nostradamus, os inúmeros avanços científicos vão buscar o prolongamento da vida humana até os 200 anos de idade, idade apenas alcançada em relatos bíblicos.

De acordo o profeta, em 2015, uma pessoa tão velha quanto ele, que na época tinha 80 anos, vai parecer uma pessoa de 50 anos de idade. Segundo o estudiosos das profecias de Nostradamus, essa previsão pode ser uma referência à mudança radical no estilo de vida das pessoas, que vão começar a aderir cada vez mais a uma alimentação mais saudável e a hábitos benéficos para o corpo.

7. Terremoto devastador

topo8

Esta é uma profecia para fazer todo norte-americano ficar atento. Nostradamus previu um terremoto com capacidade para varrer o oeste dos Estados Unidos.

Porém, não só isso contribuirá para o caos. Aliás, seria só o começo! Também uma erupção vulcânica que causará milhares de mortes e destruição. Com relação a fenômenos naturais, não há muito que possa ser feito, a não ser torcer para não acontecer nada. Mas pelo sim ou pelo não, melhor se precaver, não acha?

8. Fim dos impostos

Esta é talvez a profecia mais intrigante de Nostradamus. O profeta previu que "as pessoas vão se recusar a pagar impostos ao rei",e tal previsão tem sua interpretação dizendo que os cidadãos começarão a se revoltar contra seus governantes e se recusarão a pagar impostos ao Estado, gerando assim um fim a tributação sempre existente.

O que tem improvável esta profecia tem de interessante. Mas segundo especialistas, o fim total dos impostos não seria possível, mas uma baixa significativa devido à insatisfação popular poderia ocorrer, quase concordando com o que disse Nostradamus.

9. Papo animal

Cachorro

Segundo o profeta francês, em 2015 a telepatia poderá avançar a tal ponto que será possível até mesmo conversar com os animais.

De acordo com Nostradamus, as tecnologias vão ser aperfeiçoadas de um modo que auxiliem no desenvolvimento psíquico do ser humano, permitindo assim com que ele consiga estabelecer uma forma de comunicação composta totalmente por ondas cerebrais.

10. Nascimento controlado por lei

O profeta europeu previu também que, o nascimento de bebês começaria a ser controlado pelo Governo em sua integralidade.

Bem, em países como a China já existe uma espécie de controle de natalidade um tanto quanto rígido, mas será que tal controle se universalizará e ficará mais autoritário a ponto de decidir quem vai nascer e quem não vai? Só nos resta esperar.

Fontes: History, Paraná Online

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+