• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 provas de que o jornalismo foi morto e substituído

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Entretenimento      29/10/15 às 15h44

Está cada vez mais difícil diferenciar jornais de programas de humor. Os noticiários estão perdendo a velha e boa credibilidade com informações que mais parecem piada, mas são reais. Prova disso são algumas notícias que deixam todo mundo se perguntando: Será que foi culpa do estagiário? As velhas teorias da conspiração que dizem que artistas foram mortos e substituídos estão começando a fazer sentido também com o jornalismo brasileiro.

A seguir selecionamos algumas notícias que ao invés de te manterem informados sobre as atualidades, acabaram fazendo você morrer de rir. Afinal das contas, fatos totalmente sem relevância ou erros graves não passam despercebidos pelo público. Veja só:

1 - Revelação bombástica, literalmente

Belo

A revelação feita por Gracyanne Barbosa durante um programa de televisão ganhou a manchete de vários jornais, inclusive os conhecidos por noticiar fatos sérios sobre política e economia. Fala sério, é o tipo de coisa que nenhum brasileiros poderia dormir sem saber, não acha? Quem não gostaria de saber sobre as flatulência do cantor?

2 - O feriado sendo comemorado no dia do feriado

7 de setembro

Depois dessa notícia todos ficaram sabendo que o feriado, pasmem, é comemorado no dia do feriado. Imagina o desespero do repórter que escreveu o texto depois de vê-lo publicado?

3 - Conseguiram contato com o mundo espiritual?

cristiao araújo

No mês de junho o cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro, causando tristeza aos milhares de fãs. Na ocasião, um erro de um portal jornalístico foi bastante criticado ao dizer que o cantor morreu, mas passa bem.

4 - Ossos do ofício

repórter

Ao noticiar a queima de toneladas de drogas, um repórter da BBC ficou completamente chapado. Parece que a profissão de jornalista não é tão fácil quanto parece. Para assistir ao vídeo em que ele aparece fora dos sentidos, clique aqui.

5 - Sinceridade é tudo

merda

Isso é o que podemos chamar de "jornalismo verdade". Não foram poupadas palavras para descrever a situação dos moradores.

6 - A mãe natureza realmente surpreende

guarda chuva

Além do guarda-chuva, o mal tempo também pode obrigar as pessoas ao uso de capa-de-chuva e até agasalhos, vai saber, não é? A mãe natureza é realmente imprevisível e cruel com os seres humanos.

7 - Até os mortos andam morrendo

omrtos

Se você acreditava que a morte só acontece uma vez na vida, essa reportagem pode mostrar o contrário. De acordo com o que ela diz, mortos morreram no Chile.

8 - A violência está realmente assustadora

violência

Hoje em dia até objetos inanimados andam atirando contra as pessoas e depois fugindo. Imagina só como seria ser assassinado por um saco de lixo que sai correndo?

9 - Papa ou Papai Noel?

papa

Alguém deve ter sido excomungado da igreja depois que essa matéria foi publicada. Dizer que o novo papa saiu pela chaminé deve ir contra os preceitos da religião.

10 - Apocalipse zumbi

mortos

Se você achava que mortos-vivos eram coisa de ficção, essa notícia pode te provar o contrário. Dois mortos andando por aí é quase um The Walking Dead brasileiro.

Depois de tudo isso, será que podemos fazer um minuto de silêncio para o jornalismo?

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+