Curiosidades

10 séries odiadas pela crítica, mas amadas pelo público

0

Antigamente, a televisão era o meio de comunicação mais influente e onde as pessoas se informavam e se divertiam no dia a dia. E as novelas eram as queridinhas na programação das pessoas. Elas eram um dos principais meios de entretenimento e as pessoas se envolviam com a história dos personagens.

Mas atualmente, as plataformas de conteúdo se tornaram praticamente “a televisão” das gerações mais jovens. E com o passar do tempo, as pessoas foram se interessando mais e entendendo as dinâmicas das séries. Com seus episódios menores e divididos em temporadas, elas começaram a ganhar o coração e a televisão das pessoas.

As opções de séries são muitas, e várias das que acabam se tornando queridinhas do público não agradaram tanto a crítica. Mesmo as séries tendo uma audiência alta, uma grande repercussão e popularidade, elas podem ter baixa aprovação entre os especialistas.

Com base no site Rotten Tomatoes, que reúne críticas de cinema e televisão, mostramos aqui algumas séries que ficaram populares entre o público, mas que não agradaram tanto assim os especialistas.

1 – 13 Reasons Why

A série foi um dos maiores sucessos de público. No entanto várias polêmicas também marcaram essa produção original da Netflix. E foram justamente elas que não agradaram a crítica especializada.

E com a estreia de mais outras três temporadas, a aprovação entre os especialistas foi caindo ainda mais. A primeira temporada conseguiu atingir 78% de aprovação, enquanto as outras não passaram dos  37%. A considerada a pior foi a terceira temporada, com apenas 11% de avaliações positivas. Atualmente, a série tem 35% de recomendação.

2 – Chicago Med

A série, produzida pela NBC, não foi um destaque entre a crítica especializada. Por outro lado, o sucesso com o público foi alto e fez com que a produção fosse renovada para mais cinco temporadas, até agora.

Em seu lançamento, Chicago Med tinha 50% de aprovação entre os especialistas do Rotten Tomatoes. Mas as outras temporadas não tiveram nem uma repercussão para serem avaliadas.

3 – Criminal Minds

https://www.youtube.com/watch?v=ZDApmAegCkg

Desde que estreou, em 2005, a série conquista espectadores no mundo todo. Mas isso não acontece com seu sucesso entre a crítica. Os especialistas dizem que a trama da série sobre investigações do FBI não é tão original.

Criminal Minds foi perdendo sua popularidade entre a crítica, no decorrer das suas 15 temporadas. Apenas a primeira foi avaliada no site tendo 46%. Mas a aprovação do público ficou em 82%.

4 – Emily em Paris

Logo que foi lançada neste ano, a série da Netflix virou uma das  mais assistidas. Mas também foi alvo de várias críticas. Os especialistas disseram que a produção é cheia de clichês e estereotipa os franceses de forma equivocada.

Um veículo francês chamou a série de deplorável. No Rotten Tomatoes o lançamento atingiu 65% de aprovação com a justificativa de que a trama é leve e divertida apesar dos pesares.

5 – Fuller House

Essa série é o spin-off da clássica “Três é Demais” e antes da sua estreia deixou todos com altas expectativas. No entanto, para os críticos, essas expectativas foram frustradas. Muitos acharam que o humor é previsível e disseram que as piadas e o roteiro não funcionam.

A série foi cancelada na oitava temporada e não ganhou nem um final. Mesmo assim, os fãs amaram a produção. No Rotten Tomatoes a primeira temporada da série tem 36% de aprovação entre a crítica e 71% entre o público.

6 – Freud

Essa série fez muito barulho em seu lançamento por conta do seu ar sobrenatural e místico feito pela Netflix. Mas o problema foi que o mistério e o pai da psicanálise não combinaram muito bem e, para a crítica, foi um erro fazer essa mistura.

Freud teve 34% de aprovação entre os especialistas. Mas pelo público a série ainda é amada e eles estão esperando uma nova temporada.

7 – Insatiable

Mesmo depois do cancelamento ter sido anunciado, logo depois da segunda temporada, a série ainda é uma das queridinhas da Netflix. A média de aprovação entre o público é de 85%.

No entanto, essa produção que fala sobre vingança , bullying e desafios da adolescência não caiu no gosto da crítica. Por isso ela recebeu 11% de aprovação entre os especialistas.

8 – Scream

Quem ama terror e suspense, com certeza, viu essa série e adorou. Mas ela passou por altos e baixos com a crítica especializada. Atualmente, a série está com 61% de aprovação.

A primeira temporada da série fechou com 52% d aprovação. Mas a segunda fez todos mudarem de ideia. E Scream chegou a ter 92% de aprovação. Entretanto, com a terceira  temporada, ela  voltou a ser alvo de críticas.

9 – The Good Doctor

Apesar dessa série ser um sucesso de audiência, até aqui no Brasil, ela não agradou muito a crítica e tem várias avaliações negativas. No Rotten Tomatoes, ela tem 63% de aprovação.

Os especialistas dizem que os casos médicos de The Good Doctor “ainda tem muito espaço para melhorar”.

10 – The Politician

A série, criada por Ryan Murphy, foi uma grande aposta da Netflix para agradar os críticos, mas não funcionou. A produção tem 48% de aprovação desde que foi lançada.

A segunda temporada da série agradou mais os críticos do que a primeira, mas ainda tinha inconsistências que levaram a sua avaliação baixa. Na visão dos especialistas, a série é “rasa e confusa, mas não de um jeito divertido”.

Stephen Amell oferece voltar para uma nova temporada de Arrow

Matéria anterior

Envio de “nude” não solicitado pode se tornar crime na Finlândia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.