História

A história do time de futebol que humilhou o time nazista durante a 2° Guerra Mundial

0

Em 9 de agosto de 1942, um jogo entraria para a história do mundo. Ela acontecia no estádio do Zenit, em Kiev, na Ucrânia. O país já havia sido invadido pelo exército nazista, uma vez que ele fazia parte da União Soviética, e a mesma já tinha sido dominada nessa altura da Segunda Guerra Mundial.

O jogo acontecia logo na capital do país, recebendo a equipe chamada de Flak II, que era composta por militares da elite aérea alemã. Com quase todos os integrantes do exército alemão, eles não conseguiam participar de nada sem se exibir extremamente. Eles não sabiam o que era derrota, uma vez que todos tinham medo deles.

Toda essa pose era para multiplicar a filosofia nazista, de raça ariana. Eles tinham que provar para o mundo que eram superiores a todos os demais. Por isso, esse jogo em questão não era esperado.

Ucrânia x Alemanha

O jogo era formado, de um lado, pelo time alemão, como já dito. Do lado oposto, estava o time ucraniano. Chamado Start, o time era formado por funcionários de uma padaria. Alguns dos integrantes dessa trupe eram ex-jogadores profissionais do Dínamo de Kiev e do Locomotiva, dois clubes populares da Ucrânia.

Antes desse jogo, o Start e o time nazista já tinham tido uma partida antes. Nessa partida anterior, o time ucraniano havia vencido. Acontece que, nesse segundo round, o time ucraniano estava sendo forçado a perder para o time nazista.

Resultado do jogo

Apesar de toda a pressão e do campo cheio de soldados, os ucranianos não pestanejaram. Nenhuma ameaça impediu que o Staf ganhasse a partida com cinco ponto a três.

Não demorou muito para que os integrantes do time começassem a desaparecer. Vários filmes, desde então, foram lançados contando essa história. Veja um vídeo sobre o assunto:

E aí, o que você achou dessa história? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não sabia desse caso, aquele abraço.

DC pode estar trabalhando em adaptação de Entre a Foice e o Martelo

Artigo anterior

7 vezes que ignoramos perigos mortais do nosso mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido