CuriosidadesEntretenimentoMundo afora

10 tendências japonesas completamente bizarras

0

O Japão continua sendo o país mais fascinante do ásia. Tanto avanço e domínio em áreas diversas só poderia vir de pessoas inconvencionais e que pensam soluções e tendências diversas para tudo. A diversidade e liberdade de pensamento e criação dos japoneses confirmam que eles vivem a frente do ritmo do mundo.

É claro que admiramos a dedicação, disciplina e criatividade, mas também estranhamos alguns hábitos e preferências dos japoneses. Já abordamos aqui na Fatos as coisas que são comuns para nós e que no Japão são deselegantes, as coisas que só existem lá, mas que queríamos ter aqui também, e os motivos pelos quais você precisa conhecer o país.

Hoje vamos te mostrar tendências da cultura japonesa que parecem totalmente no sense, mas que para eles faz todo sentido e têm explicação e embasamento. Acompanhe:

1- Inemuri

1

Imagina se a soneca fosse algo visto com importância e seriedade na nossa cultura. Algo a ser respeitado como um hábito da condição humana tão importante quanto qualquer outra necessidade fisiológica como comer e beber. Pois é isso que acontece no oriente. Inemuri é a arte de dormir em qualquer lugar. Os orientais não importunam quem está dando aquele cochilo, seja aonde for. Tomara que essa tendência pegue logo!

2- Kitto Katsu

2

Essa é uma expressão de boa sorte. No Japão as pessoas oferecem chocolate para desejar sorte. Normalmente são ofertados a alunos que vão fazer provas. E enquanto nos conhecemos apenas o Kit Kat chocolate ao leite, o Japão mantém dezenas de sabores exóticos do mesmo chocolate, como o milho grelhado, queijo camembert (?), batata e molho de soja (?!?!).

3- Kodokushi

3

Um a cada 5 japoneses tem idade acima dos 65. Muitos estão bem até os oitenta ou noventa anos. Mas eles tendem a morrerem sozinhos. Principalmente os homens que têm poucos laços sociais. Alguns corpos demoram tanto para serem encontrados que começam um processo de auto-mumificação.

4- Yaeba

4

O mundo inteiro está preocupado em alinhar os dentes e ter um sorriso bonito e as japonesas lançando uma moda ao contrário. A Yaeba consiste em implantar um dente extra, normalmente um canino sobre o canino natural que fica assim, com esse efeito que elas adoram.

5- Lolitas

5

As lolitas japonesas não têm muito a ver com o fetiche explorado na história de Stephen Schiff. Elas usam vestidos volumosos, com tantas rendas e babados e enjoam mesmo aos apreciadores da moda vitoriana. Elas compartilham dessa forma o amor à moda feminina que morreu antes de seus avós nascerem.

6- Moda Kei

6

Os apreciadores da moda Kei são obcecados com todas as tendências e fazem aquela salada Harajuku que a gente já conhece. Usam muitas cores e muitas inspirações de Ursinhos Carinhosos, My Little Pony e Moranguinho.

7- Yankii

7

Outra tendência de moda, mas voltada para o comportamento, é a Yankii, que é inspirada nos comportamento, digamos… Despachado dos norte-americanos. Os adeptos bebem e cospem em público e agem de forma que vá contra os tradicionais costumes japoneses.

8- Ganguru

8

As meninas adeptas do Ganguru levaram o bronzeamento a outro nível. O termo significa literalmente “cara preta”. Além da pele extremamente bronzeada, elas aderem a sapatos plataforma e micro vestidos para completarem o visual.

9- Reki-jo

9

As Reki-jo são meninas aficionadas pela história tradicional japonesa. Elas viajam visitando lugares históricos e mergulham na cultura japonesa antiga. É um movimento que comemora e preserva a história do Japão.

10 – Sukeban

10

Sukeban é um termo que pode ser traduzido como “mandona” ou “menina chefe”. Elas são normalmente menores delinquentes que furtam lojas, usam drogas e são violentas. São caracterizadas pelas modificações que fazem nos uniformes escolares e pelos cabelos coloridos.

Quais dessas ondas você acha que fariam sucesso no nosso país? Seja sincero!

10 alimentos que apesar de parecerem, não são vegetarianos

Artigo anterior

Verdade ou Mito: A mulher muda seu corpo após a 1ª relação sexual?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido