10 motivos pelos quais você precisa conhecer o Japão

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      24/08/15 às 12h10

O Japão é um país bastante conhecido pela sua culinária, pela tecnologia e também pela disciplina. Todos esses fatores, e muitos outros, fazem com que a cultura japonesa chame bastante atenção do resto do mundo.

No entanto, não é preciso ser um grande conhecedor da cultura nipônica para apreciá-la, alguns poucos elementos já nos fazem apaixonar pelo país e o seu povo.

Se você gosta de viajar ou tem planos de conhecer o mundo no futuro, o Japão não pode ficar fora da sua rota de passeios. Mas, enquanto isso, preparamos uma seleção para você de alguns motivos para conhecer o Japão.

Duvido que você não tenha vontade de pegar o próximo voo para lá depois dessa. Preparado? Então confira algumas curiosidades sobre a Terra do Sol Nascente.

1.Os japoneses são extremamente cordiais e educados

edu

Os turistas que visitam o país costumam sair de lá impressionados com a cordialidade e gentileza dos japoneses. Mesmo que eles não entendam o idioma, se esforçam para entendê-lo e ajudá-lo.

Apesar de serem considerados um pouco "frios", os japoneses levam a sério o respeito mútuo. Por isso, ser educado e gentil com qualquer um é um hábito entre eles.

2. O Japão é um país extremamente seguro

poli

No Japão, casos de violência física, agressão e assaltos, por exemplo, são bastante raros. O país é bastante seguro, tanto, que é considerado um exemplo a ser seguido.

Em 2015, o país ocupou o 8º lugar no ranking de países mais seguros do mundo. Com leis muito rigorosas, e boa qualidade de vida, por lá é possível caminhar sozinho à noite sem correr grandes riscos.

3. A culinária é diversa

culinária

A culinária japonesa acabou se tornando conhecida e se espalhando pelo restante do mundo. Se você é um fã da comida japonesa, precisa visitar o país e provar a culinária original.

Nos famosos Kaitenzushis espalhados pelas cidades, é possível comer muito, com qualidade e pagando pouco. Além de variedade grande de sushis, há também outros pratos típicos deliciosos.

4. O Japão conta com um ótimo transporte público

Ao contrário de alguns países como o Brasil, em que o transporte público em geral deixa a desejar, no Japão é fácil se locomover dentro da cidade.

No país, você tem várias opções de como chegar ao destino que deseja: trem, trem bala, ônibus e metro. Isso até mesmo nas cidades menores.

5. Você pode ter um cartão ilimitado para viajar de trem

pass

No Japão, há um cartão chamado Japan Rail Pass, ou simplesmente, JR Pass, que permite que você tenha acesso ilimitado aos trens da maior companhia de transporte do país.

O cartão é mais econômico e também evita filas. O JR Pass pode ser adquirido antes mesmo de você chegar ao Japão e está disponível para turistas.

6. A maioria das cidades têm Wifi grátis

wifi

No país, onde a tecnologia se destaca, o acesso à internet é bastante facilitado. Em grande parte das cidades você encontra wifi gratuito e com uma boa velocidade.

A internet free nas ruas é possível graças a hotspots, disponíveis por iniciativa do governo. Já imaginou se por aqui também fosse assim?

7. Os hotéis são de qualidade

japan

A maioria dos hotéis no Japão é de uma qualidade notável e a limpeza deles é quase sempre impecável. Apesar do pouco espaço, típico das edificações no Japão, há muitas opções de onde se hospedar.

Até mesmo os mais baratos costumam deixar os hóspedes satisfeitos. Outra característica deles que chama a atenção, é que muitas vezes os quartos e banheiros parecem futuristas.

8. Os japoneses são bons atendentes

atendimento

Em qualquer lugar no Japão, é possível encontrar um atendimento de qualidade. Além de hotéis, restaurantes, lojas, supermercados e até postos de gasolina, costumam atender bem os seus clientes. A rapidez  e eficiência é quase sempre garantida.

9. Belezas naturais

pa

Os motivos para conhecer o Japão não se centram apenas nos serviços oferecidos. A beleza natural do país é razão de sobra para você conhecê-lo.

Cidades japonesas inteiras são consideradas patrimônio cultural da humanidade. Em todas as direções que olha, você pode encontrar paisagens exuberantes.

Sem falar nos templos, castelos, museus e construções tradicionais. A arquitetura japonesa é outra coisa que te faz perder o fôlego.

10. Cultura milenar

cultura

Não é nenhuma novidade que o Japão possui uma cultura milenar, no entanto a maneira com que conservam e resgatam essa cultura é algo bonito de se ver.

É possível ver apresentações de ninjas e visitar templos antigos, muitas pessoas se sentem fazendo uma verdadeira viagem no tempo.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+