Curiosidades

10 tratamentos de spa mais estranhos do mundo

0

Spa é a redução da sigla Serviço Personalizado de Atendimento e vem do latim ‘salute per aqua’, que em tradução literal quer dizer saúde pela água. A popularização dos spa’s aconteceu no século XX. Esses lugares oferecem processos terapêuticos à base de água, massagens e tratamentos nutricionais e procedimentos estéticos como depilação, drenagem linfática e mais outras coisas.

Além de buscarem a beleza ou o emagrecimento, as pessoas que frequentam esses lugares querem um ambiente para fugir do estresse diário. Ele podia ser visto como um lugar majoritariamente feminino, mas atualmente, os dois sexos frequentam esses espaços. Nessa busca por relaxamento e beleza as pessoas fazem os mais estranhos tratamentos e aqui listamos alguns deles.

1 – Pedicure de peixe

O peixe garra rufa não tem dentes e suga a pele morta dos pés, deixando para trás a pele debaixo mais nova, saudável e intocada. Para esse tipo de tratamento são usados 150 peixes. Essa espécie é originária da Turquia e do Extremo Oriente, e já era muito usada para tratar doenças de pele como a psoriase e o eczema.

2 – Massagem de cacto

Esse tratamento é oferecido no Four Seasons Resort Punta Mita, no México. E o que dá a cara de mexicano para essa massagem é a utilização de remos de cactos sem espinho. A massagem é feita usando uma mistura de nopal, um cacto de pera espinhoso, pulque e um álcool feito da planta agave.

3 – Máscara de ouro

Esse tratamento é inspirado na rainha do Nilo, Cleópatra. Ele consiste na aplicação de vários quadrados finos de papel de ouro 24 quilates no rosto juntamente com hidratantes. O resultado desse tratamento é a pele mais firme e flexível, além de fazer com que seus dentes se destaquem.

4 – Massagem com cobra

Um spa em Israel resolveu inovar na sua forma de oferecer massagens. Velas aromáticas e música ambiente são muito comuns. Segundo a proprietária do spa, Ida Barak, a utilização das cobras faz com que as pessoas se acalmem, uma vez que os animais podem ajudar a aliviar a dor nas articulações.

5 – Reiki à cavalo

Essa é uma prática japonesa que prega a cura com a passagem de energia entre quem faz e quem está praticando. Essa troca de energias pode corrigir o desequilíbrio do corpo e normalmente é feito entre humanos. Mas segundo a dona do Rockin ‘Heart Ranch, Christina DiBartolo, os cavalos também têm uma energia de cura e cavalgar com eles ou com sua orientação pode ajudar as pessoas a aliviarem suas dores físicas e também a ansiedade emocional.

6 – Máscara para o bumbum

As máscaras não são mais exclusivas para a face. Outras áreas do corpo estão recebendo a devida atenção, como é o caso do tratamento oferecido pelo spa Euphoria em Detroit. Máscaras específicas para a área das nádegas são feitas por lá. A proprietária, Lisa Johnson, diz que a maioria das pessoas ainda tem um pequeno receio, mas depois que fazem ficam pensando porque não fizeram antes.

7 – Banho de vinho

O maior e mais popular spa do Japão, o Hakone Kowakien Yunessun, oferece durante 12 dias a oportunidade de seus clientes tomarem banhos com vinho e beberem a bebida mais popular do país, o Beaujolais Nouveau. Ao lado da piscina, feita com a bebida, fica um sommelier para encher os copos daqueles que querem tomar um pouco da bebida.

8 – Facelift de cerveja

Os amantes de cerveja vão gostar desse tratamento. A levedura presente nessa bebida tem vitaminas que conseguem rejuvenescer os poros, aliviar a tensão dos músculos e dar um brilho ao rosto das pessoas que fazem esse tratamento.

9 – Massagem na gôndola

É claro que a cidade onde teria essa especialidade seria Veneza. O Casanova Spa do Hotel Cipriani oferece um passeio relaxante de gôndola para que seus hóspedes aproveitem a vista e possam ficar extremamente relaxados. A massagem é realizada usando óleos com proteção solar.

10 – Caverna de neve

Essa caverna funciona como uma anti-sauna. As pessoas que saem de uma sessão de sauna ou uma hidromassagem vão para essa caverna. O choque térmico, acredita-se, ajuda a reduzir hipertensão e a fechar os poros.

Criatura misteriosa foi registrada e deixou cientistas intrigados

Matéria anterior

Essa é a origem da expressão ‘dor de cotovelo’ que quase ninguém conhece

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.