Mundo Animal

7 raças de cavalos mais bizarras que existem

0

A fauna do nosso planeta é extremamente rica e diariamente somos surpreendidos com novas descobertas. Existem várias raças de animais que nem imaginamos, como os cavalos, por exemplo. O animal que é visto por muitos apenas como algo do campo e com serventia em transporte de pessoas ou carga. Eles possuem uma grande variedade de raças, tamanhos, cores e personalidades.

Uns conseguem chamar a atenção do mundo por causa de suas cores diferentes e outros pelo seu tamanho ou forma. Uma coisa é certa, todos são diferentes do que você costuma ver e isso causará estranheza em qualquer um. Pensamos um pouco sobre isso e resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos algumas das raças de cavalos mais bizarras que existem. Confira:

1 – Cavalo de Akhal-Teke

Essa raça é conhecida por causa da sua incrível pelagem com um brilho metálico. A raça originou-se no Turcomenistão e era usada por membros de tribos locais para atravessar a paisagem árida.

2 – Bashkir Curly

O Bashkir Curly tem uma pelagem única. Ele é conhecido por causa do seu casaco natural que mais se parece um poodle. Por causa do seu pelo, ele é bastante resistente ao frio. Ele pode ser encontrado com mais facilidade na América do Norte e do Sul. Acreditam que sua origem seja asiática.

3 – Cavalo da Floresta Negra

Esses possuem uma “juba” maravilhosamente grossa que combina com o seu físico volumoso. A raça é conhecida por sua cor castanha combinada com a juba branca. Podem ser mais facilmente encontrados na região da Floresta Negra do Sul da Alemanha.

4 – Cavalo do Camargue

Essa é considerada uma das raças mais antigas do mundo. Eles carregam um pouco de romantismo e costumam viver em pântanos e zonas úmidas da região de Camargue, sul da França. Eles são conhecidos por sua resistência e são usados como cavalos de batalha.

5 – Pônei Exmoor

Essa é outra raça que vive em condições semi-ferais. Os pôneis Exmoor são nativos das Ilhas Britânicas e receberam o nome da área onde são encontrados, em especial os charnecas de Exmoor, no sudoeste da Inglaterra. As características únicas da raça o ajudam da desviar água e da neve em um ambiente úmido. O seu pelo oleoso ajuda a manter a umidade de longe do seu couro.

6 – Pônei Falabella

Esse talvez seja o pônei mais incomum. Eles são bem pequenos. A raça teve origem na Argentina em meados do século XX, com Patrick Newtall e seu genro, Juan Falabella. Ela foi importada para os Estados Unidos em 1962.

7 – Vanner Cigano

Essa raça se originou como um cavalo de caravana dos povos Romanichal das Ilhas Britânicas. Ele ainda é conhecido como Cob Colour, Irish Cob ou Tinker Horse, isso depende de onde você está. Eles são conhecidos por sua coloração preta e branca e sua plumagem.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Fotógrafa dedica sua vida para registrar a beleza das mães ao redor do mundo e o resultado é incrível

Artigo anterior

14 cachorros imensos que você não vai acreditar que realmente existem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido