10 versões alternativas do Batman

POR A redação    EM Entretenimento      25/08/15 às 17h43

O Batman foi criado em 1939. Em 75 anos de história, o personagem já esteve em centenas de HQs e sofreu alterações bruscas no que diz respeito a sua aparência, mitologia, origem e personalidade.

No fim das contas, nós sabemos mais sobre o Cruzado de Gotham do que nós mesmos. Mas você sabia que Bruce Wayne não foi o único Batman? E quanto as outras versões de Bruce que já passaram pelas páginas das revistas em quadrinhos?

De Bat-Nazista a Bat-Soviético, as versões alternativas do Batman são bem diferentes e você pode conferir aqui os 10 mais curiosos.

Bat-Nazista

Bat-Nazista

O que aconteceria se os nazistas tivessem vencido a guerra? Esta pergunta já foi feita meia centenas de vezes, e até mesmo nos quadrinhos existe uma realidade em que isto acontece. É o caso da Terra 10, em que o mundo é governado por Adolf Hitler. Nesta realidade, o Batman também existe, mas é chamado Asas de Couro. Ele é um dos líderes da Liga da Justiça do Eixo, equipe de super-heróis cujo único objetivo é defender o Fuhrer.

Bat-Coruja

Bat-Coruja

A Terra 3 (ou 2, dependendo da versão) é povoada por uma versão bem diferente dos heróis que estamos habituados. Na verdade, estes heróis são os vilões, enquanto os vilões são os heróis. A Liga da Justiça da América não existe, e em seu lugar há um Sindicato do Crime.

A contra-parte do Homem-Morcego é o Homem-Coruja. Nesta realidade, Bruce Wayne foi morto junto com os pais, e o Homem-Coruja é, na verdade, Thomas Wayne Jr, seu irmão mais velho. O Homem-Coruja e o Ultraman (contra-parte do Superman) estão sempre em conflito com relação aos interesses do Sindicato.

Bat-Do Passado

Bat-Do PassadoUm conto de Batman colocou diversos personagens que conhecemos em uma realidade ambientada no fim do século XIX. Nela, o Cavaleiro das Trevas do passado enfrenta Jack, o Estripador. A história mostra o maior detetive de todos os tempos no encalço do mais notório assassino jamais capturado, mas as coisas não saem como o esperado e o próprio Bruce Wayne é preso pelos crimes de Jack. Cabe a ele, então, desvendar os assassinatos para conseguir sua liberdade de volta.

Bat-Soviético

Bat-Soevietico

Entre a Foice e o Martelo é uma HQ que sempre é referência quando se trata de realidades alternativas. Muito se fala sobre o Superman, mas o Cavaleiro das Trevas também tem sua versão alternativa. Preocupado com o Superman Russo, o governo americano pede a Lex Luthor para desenvolver uma arma que o derrote. Batman, então, se alia ao vilão afim de sequestrar a Mulher Maravilha para roubar sua força. O plano deu errado, e a Amazona conseguiu escapar e salvar o Superman.

Bat-Lanterna Verde

Bat-Lanterna Verde

Uma interessante questão foi feita na Terra-32. O que aconteceria se o anel de Hal Jordan fosse entregue a Bruce Wayne? Nesta realidade, o Batman se torna um Lanterna Verde e tenta combater o crime com os novos poderes, mas acaba sendo derrotado. Ele é, então, convocado pela Tropa para receber treinamento. Bruce recebe uma surra de Sinestro e não é capaz nem de salvar a vida de Alfred e Jim.

Bat-Vampiro

Bat-Vampiro

Nesta realidade alternativa bizarra, o Cavaleiro das Trevas recebe as habilidades de um vampiro para enfrentar o Drácula. No início, tudo parece correr bem. Batman consegue controlar seu apetite por sangue e chega a derrotar o mestre dos vampiros. Quando o Coringa entra na história, no entanto, tudo começa a ruir. Ele toma o controle dos soldados do vampiro, fato que leva o Batman a confrontá-lo e matá-lo, mas ele não resiste e devora o corpo do Palhaço das Trevas em seguida.

Para evitar que isto aconteça outra vez, Bruce pede a Alfred que crave uma estaca em seu peito. O mordomo obedece mas o mundo logo mergulha numa era de caos. Alfred então retira a estaca. O Cavaleiro das Trevas retorna com uma sede de sangue que o faz matar todos os que se colocam a sua frente, e isto inclui o mordomo.

Bat-Frankstein

Bat-Frankstein

Nesta realidade, após a morte de seus pais, Bruce decide se tornar um médico, assim como o pai. Ele se torna obcecado em fazer experiências que envolvam morte e reencarnação. Obcecado pela ideia de trazer o pai de volta, Bruce consegue inserir o cérebro dele em um novo corpo com o DNA de um morcego. Difícil entender porque, mas ok. Claro, a experiência foi um fracasso e o monstro começou uma jornada de vingança que acabou com todo criminoso que encontrava pelo caminho.

Batman de Stan Lee

Bat-Lee

Stan Lee, o criador de grande parte do Universo Marvel, também já fez sua versão do Homem Morcego. E ela é diferente de tudo o que estamos acostumado quando se trata do Batman. Wayne Williams era um jovem negro, rico e no auge da sua forma física, mas se envolve com o líder de uma gangue, chamado Horgum - fato que acaba levando o herói para a prisão. Lá, ele é apresentado ao cientista Frederick Grant, que começa a treinar seu corpo e mente para a vingança. A identidade secreta veio de um morcego que Wayne viu em sua cela.

Bat-Superman

Bat-Superman

Imagine uma realidade alternativa em que a nave de Kal-El é encontrada por Thomas e Marta Wayne. Nesta história, o bebê kryptoniano é batizado de Bruce e cresce da mesma maneira que o Bruce Wayne do universo convencional. Quando seus pais são assassinados, no entanto, Bruce frita o bandido com sua visão de calor em vez de ficar chorando. E assim começa a jornada do herói que reúne a dor e a fúria do Cavaleiro das Trevas com o poder descomunal do Superman.

Bat-Wolverine

Bat-Wolverine

O Universo Amálgama é uma realidade alternativa dos quadrinhos que reúne personagens das duas maiores editoras dos Estados Unidos. Isso significa que os heróis (e os vilões) da Marvel e da DC se fundiram para criar novos e incríveis personagens. A fusão do Batman com o Wolverine deu origem ao herói Garra das Trevas, que tem por inimigo, claro, a união entre o Coringa e o Dentes de Sabre.

Logan Wayne presenciou ao assassinato dos pais e foi enviado para o Canadá, onde também presenciou a morte de seu tio. Capturado pelo programa Arma X, Logan recebeu as doses de Adamantium que caracterizam o Carcaju da Marvel. Assim que o programa foi cancelado, o Garra das Trevas se mudou para New Gotham afim de combater o crime.

Fonte: What Culture

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+