• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 segredos de Steve Jobs que podem mudar sua vida

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      07/12/18 às 16h24

Feche os olhos e tente visualizar os empreendedores de maior sucesso que já passaram pelo mundo. Com confiança, digo que o rosto do Steve Jobs passou pela sua cabeça. O fundador da Apple é uma das maiores referências no mundo dos negócios e da tecnologia. Ele é visto como um visionário e, com certeza, escreveu seu nome para sempre na história da humanidade.

Agora que você está com Steve Jobs na cabeça, tente imaginar o porquê dele ter se tornado tão importante assim. A maioria de vocês irão pensar que é uma questão de sorte. Eu lhes digo que estão completamente enganados.

Além de sua personalidade, Steve Jobs abriu mão de truques e técnicas para conseguir o sucesso que almejava e desejava. Eu gosto de aprender com os maiores. Você também? Então segura a minha mão e veja esses 7 segredos de Steve Jobs que podem mudar sua vida.

1 - Mostre suas emoções

A capacidade de agir e inspirar outras pessoas são sentimentos fascinantes. Isso só era possível porque Steve Jobs confiava muito em si, nos seus sentimentos e nos produtos que vendia.

Steve Jobs acreditava tanto nos seus produtos, que ele fazia todos a sua volta acreditarem também. Isso é demonstrar sentimentos, e eficaz uma arma secreta que muita pouca gente tem.

2 - Tomar decisões rapidamente

Tanto na vida, como nos negócios, é necessário tomar decisões. Mas você precisa saber que não existe tempo a perder. As decisões sempre precisam ser tomadas o mais rápido possível. É por isso que Steve Jobs valorizava o tempo. Consequentemente, ele escutava mais sua intuição do que certos dados colhidos no marketing. É claro que erros acontecem às vezes, porém, devem ser corrigidos através do percurso. O que não se pode, é perder tempo.

3 - Honestidade

Steve Jobs sempre era honesto, consequentemente, atraia pessoas a sua volta. Para resolver problemas, Steve Jobs dizia que as pessoas precisavam se unir e se comunicar, para conseguir lidar com tudo da melhor forma. Isso só seria possível, se fosse usada honestidade máxima.

"Se algo é ruim, então eu digo isso na cara. Para ser honesto, é o meu trabalho. Eu sei do que estou falando e geralmente estou certo. Eu criei uma cultura de comunicação semelhante. Somos honestos um com o outro. Qualquer um pode me dizer que sou uma porcaria. Mas eu vou responder da mesma maneira", disse Steve Jobs.

4 - Respeito através de trabalho duro

Não adianta só ter uma boa ideia ou então sonhar acordado 24 horas por dia. O sucesso só é possível depois de muito trabalho duro. E isso, Steve Jobs fazia, sem dúvida alguma.

Ao retornar à Apple, em 1996, ele teve que trabalhar das 7 da manhã às 9 da noite todos os dias, ao mesmo tempo em que gerenciou o estúdio de cinema Pixar. Tanto trabalho levou Steve Jobs a ganhar respeito.

5 - Dê o seu melhor

Steve Jobs não acreditava em objetivos impossíveis. Para o visionário, tudo é possível. Isso o levou a agir sempre de forma decisiva, sobre as coisas que estavam no seu controle. Graças a sua teimosia, Jobs conseguiu seu primeiro emprego na Atari. Ele foi para uma entrevista e disse que não iria embora até que fosse aceito.

Quando era impossível agir ativamente, Steve simplesmente aguardava e não interferia.

6 - Surfe na onda

Além de tudo já dito, é preciso aproveitar a onda para fazer as coisas darem certo. Um exemplo está no triunfo do desenho animado Toy Story, quando Jobs decidiu levar a Pixar para a bolsa de valores. Colegas e investidores tentaram pará-lo, querendo aguardar a liberação do segundo filme da empresa, mas Steve foi inflexível. Ele tinha certeza de que precisava agir enquanto os negócios da empresa estavam subindo. E ele estava certo, o resultado podemos ver hoje.

7 - Não se enquadre

Não se pode enquadrar dentro de todo padrão, uma vez que as coisas que surgirão e serão criadas não estão nos padrões de hoje. Por isso, não existiam restrições para Steve Jobs. Talvez esse seja o segredo final para o sucesso.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas sua redes sociais. Para você que já está indo comprar a biografia do Steve Jobs para aprender mais, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Adme  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+