• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

12 Cavaleiros de Ouro que fazem você se sentir orgulhoso do seu signo

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      30/11/17 às 18h02

Em Cavaleiros do Zodíaco, os protagonistas eram Cavaleiros de Bronze, mas quem realmente roubava a cena eram os Cavaleiros de Ouro. Quem nunca torceu por algum personagem pelo simples fato de ele usar a armadura do seu signo que atire a primeira pedra! Com certeza na hora do intervalo das aulas, os fãs desse anime iam brincar com os coleguinhas e já escolhiam o cavaleiro referente ao seu signo. Vai dizer que é mentira?

Com personalidades, habilidades e objetivos muito diferentes, cada um desses cavaleiros era marcante a sua própria maneira. Confira alguns personagens que fazem os fãs terem orgulho de seus signos.

1 - Shion de Áries

Assim como o seu sucessor, Shion tem uma personalidade muito tranquila, mas isso não significa que ele não seja poderoso. Muito pelo contrário. Shion acabou se tornando um renomado Cavaleiro de Ouro de Áries durante a Guerra Santa contra Hades no Século XVIII. Ao lado do seu parceiro inseparável, Dohko de Libra, foram os únicos a sobreviverem ao conflito. Posteriormente, Shion ainda foi promovido ao posto de Grande Mestre do Santuário de Atena, quando treinou Mu.

2 - Aldebaran de Touro

Tamanho e resistência! Essas duas palavras resumem bastante o cavaleiro Aldebaran de Touro. Quem se lembra de Seiya utilizando seu Meteoro de Pégasus e não conseguindo causar nenhum dano nesse adversário? Vale lembrar que seu golpe O Grande Chifre é muito forte! O marco da derrota de Aldebaran de Touro foi quando um dos chifres de seu elmo quebrou. Porque, cá entre nós, esse é o máximo que alguém consegue destruir desse cavaleiro gigante!

3 - Saga de Gêmeos

Saga é o tipo de personagem que você ama ou odeia. Inicialmente, seu plano era matar Athena e dominar o mundo. Porém, esse personagem alterava entre os extremos do bem e do mal. Quando ele finalmente se torna bom e percebe tudo o que havia cometido de ruim, ele mesmo se pune tirando a própria vida. Que exemplo de honra!

4 - Manigold de Câncer

Pensa num cavaleiro de ouro que fez sucesso! Manigold de Câncer foi um dos cavaleiros de ouro veteranos durante o século XVIII, e logo se destacou (e muito) entre os fãs. De uma forma curiosa, Manigold se tornou, sem dúvida, o cavaleiro mais descarado, arrogante, zombador, desbocado, boca suja, desrespeitador, mas de certa forma amigável do Santuário. Sempre bem humorado, o personagem foi uma excelente adição ao cânone da série e acabou se tornando mais querido que o seu sucessor (também excelente), Máscara da Morte.

5 - Aioria de Leão

Uma das características fortes do signo de Leão é a sua lealdade. E Aioria prova que tem essa qualidade: quando seu irmão Aiolos é condenado como traidor, ele passa a ter como objetivo limpar o nome de sua família. Outra característica marcante desse personagem é o seu temperamento explosivo.

6 - Shaka de Virgem

Será que existe algum cavaleiro de personalidade mais tranquila do que Shaka de Virgem? Acredita-se que esse guerreiro seja a reencarnação de Buda. Entre seus poderes estão a habilidade de enxergar a verdade sobre as pessoas e, durante todo o seu treinamento, ele sempre tinha reflexões profundas sobre o porquê das coisas serem como são e o sofrimento da humanidade.

7 - Dohko de Libra

Quem é do signo de libra pode ficar bastante orgulhoso do cavaleiro Dohko de Libra. Ele é muito respeitado até mesmo por todos os outros cavaleiros. Ele foi mestre de Shiryu de Dragão e ajudou os Cavaleiros de Bronze em várias ocasiões.

8 - Milo de Escorpião

Apesar de Escorpião ser um signo considerado muito traiçoeiro, Milo de Escorpião tem um apego muito grande pelos seus amigos. Tanto é que zela por seu amigo Camus até a morte, e depois passa a auxiliar Hyoga. Além disso, ele é muito corajoso e lutou na linha de frente durante a invasão de Hades.

9 - Seiya de Sagitário

Beleza, Aioros de Sagitário do anime clássico era um personagem maneiro, mas quem não ficou arrepiado ao assistir Saint Seiya Omega e ver Seiya utilizando a armadura desse signo? O protagonista que antes utilizava a armadura de Pégasus e era um dos Cavaleiros de Bronze, aprimorou muito suas habilidades para se tornar um cavaleiro de ouro!

10 - Shura de Capricórnio

Quem é do signo de capricórnio pode se orgulhar da fidelidade de seu cavaleiro. Shura de Capricórnio é fiel à Athena, mas sua lealdade ao Santuário o cega e o faz cometer alguns equívocos. Quando ele ficou sabendo da traição de Aioros ficou sedento por vingança e foi o primeiro a procurá-lo para acertar as contas. O único defeito dele é sua confiança e impulsividade de acreditar no seu ponto de vista e não ouvir tanto os outros.

11 - Camus de Aquário

Neutralidade é a maior qualidade de Camus de Aquário, apesar de isso poder ser considerado um defeito em alguns momentos. Camus tem um profundo conhecimento histórico sobre o Santuário e os demais cavaleiros. Quando ele percebe as intenções do Grande Mestre, sua escolha por permanecer neutro é um exemplo de prudência. Além disso, ele é profundamente comprometido com a justiça.

12 - Albafica de Peixes

Quem é Afrodite perto de Albafica? O Cavaleiro de Peixes de Lost Canvas é um discípulo de Rugonis e utiliza golpes com rosas. O fato de seu sangue ser venenoso fez com que ele recebesse o apelido Veneno Encarnado. Ele se sacrificou durante a Guerra Santa para derrotar Minos de Griffon, um dos juízes do inferno.

Você gosta do Cavaleiro do seu signo? Qual a coisa mais marcante que ele já fez? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+