Mundo Animal

Bezerro nasce com estranha mutação e intriga especialistas

0

Animais mutantes são consideravelmente comuns. Vemos com alguma frequência no noticiário ou na internet reportagens sobre algum animal bizarro que nasceu. Apesar de estarmos habituados com isso, esses acontecimentos são raros e acontecem devido à mutações genéticas.

Um bezerro mutante surpreendeu a todos da vila de Donggou, na China. O animal nasceu com duas cabeças, quatro olhos, duas bocas e duas orelhas. Ele foi o último bezerro a nascer e também o único com tais características. A suspeita é que o animal tenha sofrido uma mutação genética durante o período de gestação.

https://www.youtube.com/watch?v=U9_SSrEM8L4

O bezerro é saudável e inclusive consegue comer por ambas as bocas, no entanto, mal fica em pé. Ele não suporta o peso das duas cabeças. O animal chamou a atenção de toda a vila, que ficou surpresa com a formação estranha do animal.

Outro caso parecido

Na Croácia, uma mutação tão estranha quanto a citada também assustou e surpreendeu os moradores de Kutjeva. Uma cabra pariu um filhote de 8 patas, 2 corpos e uma cabeça. O que ocorreu foi basicamente um caso de gêmeos univitelinos.

Assim como o bezerro citado acima, o carneiro não conseguia ficar em pé. Os especialistas dizem que nesses casos, os animais não conseguem sobreviver por muito tempo. Em ambos os casos, não se sabe sobre o atual estado dos animais.

Outros casos de mutação

Há alguns casos em que a mutação ocorre por fatores externos à genética. Como por exemplo, nos arredores da Usina de Chernobyl. O local já não é habitado por seres humanos, o que deixa a vida selvagem livre para se desenvolver sem nenhuma intervenção humana.

No entanto, apesar disso, os altos níveis de radioatividade têm interferido na vida e no desenvolvimento dessas espécies. As mutações são um pouco menos estranhas fenotipicamente, mas isso não quer dizer que não está havendo uma mutação.

Cientistas têm estudado as espécies daquela região para entender de que forma e em que nível essas mutações ocorrem.

Por que furacões nunca atingem o Brasil?

Matéria anterior

O aposentado que ganhou 14 vezes na loteria ensina o ‘segredo’ para ganhar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos