• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


6 cenas proibidas de Cavaleiros do Zodíaco

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      16/10/15 às 09h57

Uma das séries que marcaram a década de 90, OS Cavaleiros do Zodíaco, fizeram tanto sucesso que chegaram a bater 15 pontos no Ibope, fazendo grandes redes de TV, como a Globo, perderem audiência na hora em que seus episódios eram transmitidos.

A história contava a trajetória de cinco guerreiros místicos que lutavam vestindo "Armaduras" sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros tinham como missão defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendiam dominar a Terra.

Porém, no decorrer da história, varias cenas chegaram a ser editadas, por conter violência e mutilação e cenas sensuais envolvendo nudez. Nos anos 2000, a série foi obrigada a passar por várias edições, onde teve o sangue colorido de outra cor, para que o vermelho não ficasse tão exposto, outras cenas que foram consideradas impróprias para o público infantil foram refeitas, cobrindo o corpo das personagens, e houveram casos dos episódios serem realmente cortados da série e não serem exibidos na TV. Confira agora, alguns deles:

1 - Orelha cortada

No episódio "As Lendas de Uma Nova Era", de Os Cavaleiros do Zodíaco, durante uma luta que daria a seu vencedor a sagrada armadura de Pégaso, Cassius ameaça arrancar a orelha de Seiya. Porém, quem acaba sem a orelha é o próprio Cassius, assim que Seiya consegue escapar de seu golpe. Nos Estados Unidos, a cena foi proibida de passar na TV, e quando foi permitida novamente, e o sangue vermelho foi pintado de azul, para tentar disfarçar a brutalidade.

2 - Bíblia queimada

Na 4ª temporada de Cavaleiros do Zodíaco, lançada em 1989, há um capítulo que é contada a história da origem de lúcifer, abordando o Cristianismo.  Porém, há um momento durante a cena em é mostrado uma Bíblia sendo queimada. Obviamente, a cena não foi aceita em diversos lugares do mundo, e o Brasil entra nessa lista. Essa cena não foi autorizada nem com as edições feitas posteriormente e foi banida da TV, ficando disponível somente em 1995, através do VHS.

3 - Braço decepado

Os Cavaleiros do Zodíaco geraram polêmica outra vez no episódio em que Shiryu se transforma em estrela cadente. Durante a história, há a 'batalha das 12 casas', onde o personagem Shiryu corta fora o braço de Shura. A cena foi editada e até cortada por outros veículos, como foi o caso do Cartoon NetWork e da TV Band.

4 - Nudez

Mais um capítulo de Cavaleiros do Zodíaco que foi censurado foi "O Ataque à Fundação". No episódio, o cavaleiro de bronze Shun aparece completamente nu, de costas, tomando banho. A cena chegou a ser transmitida pela Manchete e pelo Cartoon Network, mas quando chegou a Band, no Brasil, em 2004, foi censurada e cortada. (cena aos 1:42seg)

5 - Sequência de mutilações

N'A Fronteira Entre a Vida e a Morte" foi mais um dos episódios polêmicos de Cavaleiros dos Zodíaco. Isso tudo porque o cavaleiro de bronze Ikki durante uma batalha contra Capella, sofre um contra-ataque do adversário que arremessa discos cortantes que decepam a cabeça de Ikki. Como se não bastasse, os discos ainda mutilam os dois braços do cavaleiro de prata. A cena proibida foi banida(e não editada) do episódio pela Band.

6 - Cenas sensuais

15

Por serem consideradas inapropriadas ao público infantil, a maioria das cenas que mostram contornos dos corpos, sombras e silhuetas, na versão brasileira de Cavaleiro dos Zodíaco, acabaram sendo removidas ou editadas de forma a deixá-las menos sensuais.

Próxima Matéria
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+