Entretenimento

12 times que mais faturaram com as transmissões do Brasileirão em 2021

0

O Campeonato Brasileiro de Futebol, também chamado de Brasileirão, é a competição mais importante disputada no país. Geralmente, é realizado no segundo semestre de cada ano. Ademais, a magnitude desta disputa acontece não somente por possibilitar aos torcedores que declarem seu time como o melhor do Brasil, mas também porque chegar a um dos quatro primeiros lugares do Campeonato Brasileiro classifica a equipe de forma automática para disputar a Copa Libertadores da América.

O Brasileirão ocorreu pela primeira vez no ano de 1971, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesse ínterim, a competição foi feita para substituir os torneios Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil, que até então determinavam os times que iriam representar o Brasil nas competições sul-americanas.

Em suma, no Brasileirão, os times são distribuídos entre as séries A, B, C e D, com 20 equipes cada. A exceção é a série D, a qual 40 times participam. Para que um time permaneça na série A, é preciso que ele tenha conseguido ficar até o 16º lugar na mesma categoria no ano anterior, ou ter ficado até o 4º lugar na série B.

Brasileirão

O mesmo método se aplica às categorias B e C, quando se somam os times que ficaram entre os 4 últimos lugares do grupo acima, no ano anterior. Para que um time possa disputar a categoria D, ele precisa ter a 1º colocação no campeonato estadual (tirando os times que já fazem parte das séries A, B e C do Brasileiro) ou ter caído da série C no ano anterior.

Como resultado disso tudo, a série mais importante do torneio é a série A. Ela é disputada pelo sistema de pontos corridos, fazendo com que cada jogo de ida tenha um outro de volta. É consagrado campeão do Brasileirão o time que conquistar mais pontos, juntando todas as partidas.

Além do título, os clubes que participam do torneio também ganham dinheiro com as transmissões dos jogos, no caso, pela Rede Globo. A emissora paga 1,2 milhão de reais por cada jogo que é exibido na televisão. O site Notícias da TV fez um ranking de quanto cada time ganhou por essas transmissões na TV aberta. Mostramos, aqui, quanto alguns deles ganharam.

7 – Juventude

LANCE

O time teve sete jogos transmitidos na Rede Globo pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube faturou 8,4 milhões de reais.

7 – Ceará

LANCE

O Ceará ficou empatado com o Juventude. Também foram transmitidos sete jogos do time no Brasileirão, dando a eles 8,4 milhões de reais.

7 – América-MG

LANCE

Assim como os dois clubes anteriores, o América-MG também totalizou 8,4 milhões de reais ganhados pela transmissão dos seus sete jogos no Brasileirão.

6 – Grêmio

LANCE

No Brasileirão, o Grêmio teve nove jogos transmitidos pela Globo. Com isso, o time ganhou seus 10,8 milhões de reais.

6 – Internacional

LANCE

O Internacional também faturou 10,8 milhões de reais com seus nove jogos vistos na TV aberta no torneiro, tal como o time anterior.

5 – Athletico-PR

LANCE

A Globo transmitiu 10 jogos do Athletico-PR na televisão. Isso rendeu de lucro para o time 12 milhões de reais.

4 – São Paulo

LANCE

No Brasileirão, o São Paulo teve seus 11 jogos transmitidos em TV aberta. Com isso, o time faturou 13,2 milhões de reais.

4 – Atlético-MG

LANCE

Assim como o São Paulo, o Atlético-MG teve 11 jogos do Brasileirão transmitidos pela Globo. O que fez com que eles ganhassem também 13,2 milhões de reais.

4 – Palmeiras

LANCE

Também com 11 jogos transmitidos no torneio, o Palmeiras faturou 13,2 milhões de reais com a Globo.

3 – Flamengo

LANCE

No Brasileirão, a Globo transmitiu 12 jogos do Flamengo. Então, o time faturou 14,4 milhões de reais com essas transmissões.

2 – Fluminense

LANCE

O Fluminense recebeu da Globo 16,8 milhões de reais pelos seus 14 jogos transmitidos pela emissora.

1 – Corinthians

LANCE

O time que mais faturou com a transmissão dos seus jogos no Brasileirão com a Globo foi o Corinthians. Ao todo, foram transmitidos 15 jogos, totalizando o valor de 18 milhões de reais.

Fonte: LANCE

Imagens: LANCE

10 ”sósias” de outras vidas dos famosos

Matéria anterior

As alergias alimentares mais comuns

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos