13 fatos sobre o Anderson Silva que quase ninguém sabe

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      30/01/15 às 20h54

Depois de mais de um ano sem lutar devido a uma fratura na perna, amanhã (31) Anderson Silva volta aos ringues. Ele vai enfrentar em Las Vegas nada mais, nada menos, do que Nick Dias. A luta vem sido esperada desde julho do ano passado.

Anderson Silva, também conhecido como Spider, aranha em português, vai competir na categoria peso médio e ocupa atualmente o oitavo lugar do ranking geral da UFC. E para comemorar a recuperação e a volta do lutador brasileiro à disputa, nada melhor do que descobrir um pouco mais sobre ele.

1. Anderson Silva é faixa preta em quatro estilos de artes marciais

ring

Ele domina como ninguém as artes do taekwondo, muay thai, jiu-jitsu e judô. Para piorar ainda mais a situação dos seus adversários, ele também é faixa amarela em capoeira.

2. O sonho dele era ser jogador de futebol

perfil

O Spider chegou a fazer testes para jogar, mas seu verdadeiro talento foi descoberto quando começou a lutar boxe e deixou seu professor de boca aberta.

3. O lutador coleciona prêmios

ANDERSON_SILVA_ 044

Anderson Silva possui 17 knockdowns no UFC, um recorde,  foi 16 vezes o mais eficiente lutador no quesito de golpes perfeitos, 16 vezes o maior da série invicta, por 11 vezes teve o maior número de vitórias em disputas de cinturão, e teve o maior número de defesas de cinturão, 10 no total.

4. Spider se tornou conhecido depois de nocautear Vitor Belfort

vitor

Numa luta em 2011 Anderson Silva nocauteaou Vitor Belfort no primeiro round. Alguns críticos chegaram a dizer que aquela foi a luta do século. E foi depois dela que ele começou a se tornar conhecido.

5. Ele lutou contra Chael Sonnen com a costela trincada

sh

Em 2010 ele teve uma luta difícil contra Chael Sonnen, depois de perder quatro rounds, ele conseguiu reverter a situação. A disputa poderia fazer com ele perdesse o cinturão de pesos médios. Depois da luta, Spider confessou que lutou com a costela trincada.

6. Minotouro e Minotauro são seus amigos próximos

bro

Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro são extremamente próximos ao lutador. Minotauro inclusive ajuda Anderson Silva a treinar jiu-jitsu.

7. Ele foi o primeiro a fechar negócio com a empresa de marketing do jogador Ronaldo

ronaldo

Spider foi o primeiro a fechar negócio com a empresa de marketing de Ronaldo, a 9ine. Isso fez com que ele se aproximasse do corinthians, seu time do peito e também se tornasse amigo do Ronaldo.

8. Anderson Silva perdeu 4 vezes no MMA

mma

Anderson Silva perdeu quatro vezes no MMA: em 2000, quando lutou contra Luiz Azeredo, depois disso ele perdeu duas vezes no Pride nas lutas contra Daiju Takase e Ryo Chonan e para Yushin Okami em 2006.

9. Ele foi humilhado por ser negro

pre

Antes da fama, quando trabalhava em uma lanchonete em Curitiba, Anderson Silva sofreu preconceito por parte de um cliente que não quis ser atendido por um negro. Ele contou durante uma entrevista que chamou o gerente para não perder a cabeça.

10. Steven Seagal é um dos seus treinadores

steven

Um dos treinadores de Anderson Silva é o ator Steven Seagal, foi ele, inclusive, quem ensinou o lutador a dar o chute frontal que derrubou Vitor Belfort.

11. A primeira luta pratica por Anderson Silva foi o taekwondo

ta

A primeira luta praticada por Spider foi o taekwondo, ele começou a aprender aos 14 anos e aos 18 já era faixa preta.

12. O hambúrguer preferido do lutador é o Big Mac

bk

Apesar de ter feito anúncios para o Burguer King, Anderson Silva já foi um verdadeiro comedor compulsivo de lanches do McDonald"s. Seu sanduíche favorito era o Big Mac.

13. Anderson Silva tem um reality show sobre a sua vida

sls

Anderson Silva lançou no dia 13 de janeiro o reality show "Spider Life Show", que fala sobre a sua vida. A primeira temporada deve durar dois meses e vai ao ar pelo canal do atleta no YouTube.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+