Curiosidades

13 fotos que mostram o inicio da era do skate no ano de 1970

0

O skate se originalizou na Califórnia, Estados Unidos. No ano de 1970 as pessoas resolveram colocar rodinhas em um pedaço de madeira comum e se divertir, sem ter a noção do que isso se tornaria em um futuro próximo. Com o passar do tempo, o Skate se tornou mais do que um simples esportes, ele tomou as ruas da Califórnia e se tornou um novo estilo de vida que atingia um grande número de pessoas, principalmente os jovens da época.

O fotógrafo Hugh Holland esteve na Califórnia no período de ouro desse equipamento e registrou vários momentos dessa onda que tomava o lugar cada dia mais. Durante três anos (1975-1978), Holland fez as melhores imagens possíveis a respeito da febre que o Skate tinha se tornado no país. O trabalho do fotógrafo recebeu o nome de Locals Only: Califórnia Skateboarding 1975-1978 (Somente nativos: Skateboarding na Califórnia 1975-1978).

As imagens que Hugh capturou conseguiram passar a essência das pessoas praticantes de tais atividades. Na época, piscinas desabilitadas eram os lugares preferidos para quem praticava o skateboarding pois permitia que os mesmos realizassem suas manobras radicais, dando inicio então ao que hoje temos como pista para o esporte e as rampas que fazem parte desses lugares.

Separamos então 13 fotografias feitas por Hugh Hollando e trouxemos para vocês. Acompanhe com a gente e veja o qual incrível e memorável foi o trabalho desse homem.

Fotografias

#1

1

#2

2

#3

3

#4

4

#5

5

#6

6

#7

7

#8

8

#9

9

#10

10

#11

11

#12

12

#13

13

E  você, é um fã desse esporte? Conta pra gente aí

7 indícios de que você é o mais popular da roda de amigos

Matéria anterior

O que aconteceria se jogássemos uma bomba atômica dentro de um vulcão?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.