O oceano tem chances de ser uma das partes mais inexploradas e, justamente por isso, surpreendentes do planeta terra. São comuns as recorrentes descobertas de novas espécies de animais que o habitam e, inclusive, a redescoberta de animais pré-históricos até então considerados extintos, como alguns suspeitam que seja o caso do megalodon.
Mas não é necessário mergulhar nas profundezas do oceano para descobrir alguns segredos que ele esconde. Alguns fatos incríveis e praticamente desconhecidos podem estar na superfície, mais perto do que imaginamos.
A maioria dos animais provavelmente são minúsculos, o que dificulta a identificação. Sem falar que o oceano é um lugar difícil de se explorar.
O famoso e mistério som subaquático captado nas profundezas do oceano e demonstrado na imagem ainda não foi identificado. Não se sabe ao certo de onde ele vem ou o que o emite.
Este peixe foi pescado na Noruega por um alemão e quebrou recordes mundiais com os seus 515 quilos. No entanto, é provável que existam peixes do tipo muito maiores nadando por aí.
O mapeamento completo pode levar cerca de 125 anos.
O que significa que sereias podem existir. Nunca se sabe…
Alguém ao sul da Nova Zelândia pescou esta lula colossal de 39 metros de comprimento, mas ainda não sabemos muito sobre ela.
Mas podem existir mais. No mar entre a Groenlândia e Islândia existe o que é tecnicamente a maior cachoeira conhecida da Terra: Ela despeja cerca de 175 milhões de metros cúbicos de água por segundo de uma altura de aproximadamente 3,5 kms.
Pode ser apenas um truque da natureza ou a cidade maia que desapareceu sob as ondas.
Mas enquanto isso não acontece, confira as melhores imagens do fundo do oceano.