15 cemitérios que vão te causar arrepios

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      17/02/15 às 19h20

Há algo de místico e ao mesmo tempo assustador em cemitérios. Muitas histórias já foram contadas sobre estes lugares e todos os sustos que eles já causaram. Como, por exemplo, mortos que voltaram a vida e aparições fantasmagóricas.

Cemitérios em geral são lugares assustadores, com ou sem eventos paranormais, mas alguns conseguem causar ainda mais arrepios em que resolve visitar os entes que passaram dessa pra melhor.

1. Antigo Cemitério Judeu, Praga

1c

O Antigo Cemitério Judaico se localiza em Josefoy, um bairro Judeu em Praga, na República Checa. Ele estava em uso desde o início do século 15. O número de pessoas enterradas é incerto, porque existem camadas sobre camadas de túmulos. No entanto, estima-se que existam cerca de 12 mil lápides atualmente visíveis, e pode haver cerca de 100 mil enterrados em todo o cemitério. Algumas pessoas afirmam que o lugar está repleto de atividades paranormais e há testemunhas que alegam ter visto aparições que se deslocam através das lápides.

2. As Catacumbas, Paris

2c

As Catacumbas de Paris são um ossuário subterrâneo localizado na antiga porta da cidade, ele mantém os restos de cerca de seis milhões de pessoas. Muitos fantasmas e eventos paranormais estranhos ocorrem nas catacumbas de maneira regular. Como variações de luzes espectrais que aparecem em vídeos e dão formas a imagens fantasmagóricas, névoas estranhas e às vezes até sombra de espectros andando pelos corredores e que se deslocam entre as pilhas de ossos.

3. Cemitério Okuno-in, Japão

c3

Okuno é uma aldeia sagrada perto de 120 templos budistas cujo cemitério abriga uma lenda arrepiante. Kobo Daishi, o fundador do Budismo Shingon está descansando no cemitério, e segundo a lenda vai renascer junto com seus seguidores. Ele não ajudar a aliviar o clima, considerando que numerosas estátuas pequenas que se assemelham a Jizo, um monge criança de rosto doce, compõe a aparência do lugar. As pequenas estátuas, muitas vezes são vistas usando roupas infantis como babadores e bonés, que são colocadas pelos pais que estão sofrendo por seus filhos mortos.

4. Banzai Cliffs, Japão

c4

Banzai Cliffs é o lugar onde a tragédia histórica teve lugar durante a Segunda Guerra Mundial, quando os americanos assumiram a cidade de Saipan. Milhares de civis japoneses, incluindo mães e crianças, pularam para a morte sob o comando do imperador Hirohito, que afirmou que não há japonês deve ser capturado pelos americanos ou eles deixarão de ser reconhecido como japonês.

5. The Merry Graveyard, Romênia

The-Merry-Graveyard-Sapanta-Romania

Este cemitério é estranho devido ao fato de que o criador, carpinteiro local e entalhador Stan Ioan Patras, durante a década de 1930 decidiu esculpir imagens das pessoas mortas. As esculturas mostravam como eles haviam morrido e, em seguida, um poema curto seria escrito sobre cada pessoa, a fim de criar uma obra alegre e colorida. No entanto, as memórias da Depressão, a Segunda Guerra Mundial, e o regime comunista fizeram as sepulturas e  as histórias das pessoas tristes de se ver.

6. O cemitério de gladiadores, Turquia

gladiadores

O cemitério Gladiator está localizado em Éfeso na Turquia e contem as os restos mortais de cerca de 67 indivíduos, todos eles,com idade de 30 anos. Os gladiadores que lutaram aqui foram os atletas profissionais de tempos antigos romanos e que lutavam entre si, contra animais selvagens ou mesmo com criminosos condenados para a diversão das massas. Surpreendentemente nenhuma menção real da atividade paranormal foi gravada, mas quando você pensar em quem está enterrado aqui, o lugar mantém a sua bizarrice.

7. Cemitério restaurante, Índia

índia

Turistas que comem no New Lucky Restaurant na cidade de Ahmedabad, na Índia, ficam impressionados quando encontram os túmulos muçulmanos antigos espalhados sobre as instalações. Se você pretende visitar este restaurante, espero que você tenha um estômago forte.

8. Cemitério Chulala, México

c8

Embora o lugar tenha sido destinado a ser uma igreja católica na década de 1960, o padre que vem da aldeia vizinha só realiza a missa uma ou duas vezes por mês para batismos deixando esta área livre para os xamãs locais usarem e distribuírem "poções mágicas". Sacrifícios de galinhas são muitas vezes feitos como parte de cerimônias de cura neste cemitério.

9. Ossuário de Sedlec, República Checa

c9

O ossuário de Sedlec é uma pequena capela católica romana situada abaixo da Igreja Cemitério de Todos os Santos em Sedlec, na República Checa. Se estima que o ossuário contenha esqueletos de 40 mil a e 70 mil pessoas, cujos ossos foram usados ??para criar decorações e mobiliário para a capela.

Algumas pessoas alegam que este lugar é assombrado. A ironia, no entanto, é que, apesar de os ossos dos "moradores" serem usados ??como enfeites, os fantasmas supostamente não ficam  irritados. De acordo com os moradores, as aparições são  joviais e brincalhonas e gostam de uma boa piada.

10. Cemitério La Noria, Chile

c10

La Noria é uma cidade mineira abandonada com uma aterrorizante história que gira em torno do trabalho forçado e  escravidão. O cemitério possui uma visão incrível de sepulturas abertas e ossos expostos. Testemunhas relataram que, quando o sol se põe, os mortos saem de seus túmulos e começam a caminhar em direção a cidade mineira abandonada.

Os moradores de Chile também relataram ter visto as crianças dentro das escolas abandonadas como se fossem da classe. O programa de TV chamado "Destination Truth" foi supostamente capaz de capturar alguma evidência quando o pesquisador principal, Josh Gates, capturou o que parecia ser uma aparição em um termovisor FLIR. A imagem parece com a assinatura de calor de uma criança que olha para o canto e depois desaparece.

11. Cemitério das Bruxas, Estados Unidos

c11

Este talvez seja um dos cemitérios norte-americanos menos conhecidos, mas está entre os mais antigos do estado do Tennessee. Pedras irregulares marcam o lugar de descanso do morto. Curiosamente, há pentagramas gravados nas pedras das lápides, que dizem conter poderes malignos das bruxas. Há também inúmeras reclamações sobre luzes estranhas na floresta durante a noite e pessoas alegando ter encontrado animais que foram sacrificados em rituais em razão do cemitério.

12. Cemitério da ressurreição, Estados Unidos

c12

Os subúrbios de Chicago são o lar de Cemitério da Ressurreição. O que torna este cemitério popular é a fantasma infame chamada Mary, uma jovem que foi batizada localmente como Mary da ressurreição, ou algo do tipo. Caminhoneiros e outros motoristas relatam dar carona a uma jovem do sexo feminino que esta geralmente vestida de maneira um pouco formal, com um vestido de festa branco. A jovem tem cabelo loiro claro e olhos azuis. Quando o motorista se aproxima do Cemitério da Ressurreição, a jovem pede para descer, e então ela desaparece no cemitério.

13. Capela dos Ossos, Portugal

c13

Esta capela portuguesa tem dois esqueletos completos pendurados em correntes, além de crânios e ossos humanos cimentados nas suas paredes. Se isso não é assustador o suficiente, você também pode ler uma inscrição na entrada da capela que diz: "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos".

14. Cemitério de Stull, Estados Unidos

c14

Também chamado de "Portões para o Inferno", este túmulo é um dos Sete Portais do Inferno listados por numerosos guias e está entre lugares mais assombrados da América. Segundo a lenda, se você bater em uma rocha no monte de pedras da igreja, o diabo irá te responder.

15. Cemitério da rua Howard, Estados Unidos

c15

Salem é tida como a cidade mais assombrada dos EUA, graças às suas histórias de caça às bruxas. Em 1692, um morador popular, Giles Corey morreu torturado no local, porque ele se recusou a admitir a culpa ou inocência sobre bruxaria. No entanto, diz-se que, com o seu último suspiro, ele colocou uma maldição sobre a cidade. Diz a lenda que Corey apareceu dias anteriores ao grande incêndio de 1914. Hoje as pessoas ainda afirmam ver o seu fantasma caminhar entre as sepulturas.

 

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+