Curiosidades

15 códigos de barra tão geniais provam que a criatividade humana não tem limites

0

Você se considera uma pessoa criativa? A criatividade indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas. Ela é um elemento essencial no contexto do trabalho. Nas empresas, os funcionários criativos são muitas vezes recompensados, porque conseguem pensar em soluções eficazes para diversos problemas. A criatividade, várias vezes, resulta soluções que permitem a empresa economizar ou criar produtos que aumentem seu lucro.

Em grande parte, surpreender as pessoas de uma forma positiva, porque é da natureza humana não esperar algo novo das pessoas. Um belo exemplo disso são os presentes, muitas pessoas gostam de dar presentes criativos para amigos e familiares. E, por falar em presentes, é muito raro comprarmos qualquer produto, hoje, que não possua um código de barras. Eles já se tornaram tão comuns e essenciais em nossas vidas que acabamos esquecendo que eles existem.

Mas, você já parou para pensar para que exatamente serve o código de barras? Basicamente, é um mecanismo de fácil identificação e rastreio dos produtos. Todo produto tem seu próprio número ou código de identificação. Esse código pode ser rapidamente decifrado, através da leitura eletrônica/óptica. Ele é usado em diversos casos que podem variar desde a fabricação até o lugar em que o produto vai ser vendido, ou até mesmo em alguma etapa que precise da captura e rastreamento de dados.

Bom, nós da Fatos Desconhecidos, trouxemos para nossos leitores alguns códigos de barras tão geniais que provam que a criatividade humana não possui limites:

#1 – Espaguete

#2 – Código de barras de um livro para crianças sobre trovoadas

#3 – Creme de barbear

#4 – Acordeão

#5 – Raízes de uma árvore

#6 – Trigo orgânico

#7 – Coloração para o cabelo

#8 – Gaiola para pássaros

#9 – Horizonte da cidade de Nova York

#10 – Pente e fios de cabelo

#11 – Tiras de frango

#12 – Lata de cerveja

#13 – Detergente para lavanderia

#14 – Zebra

#15 – Garrafa de vodka

E aí, bem criativo, não é mesmo? Gostaria de encontrar algum desses códigos de barras nos produtos que você compra? Não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Existem 5 tipos de TPM, qual é a sua?

Matéria anterior

7 personagens da Disney que você não sabia que são gays

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar