Séries e Sagas

7 personagens da Disney que você não sabia que são gays

0

Passamos boa parte da nossa vida acompanhando alguma produção animada ou somente mergulhados no universo geral da Disney. Sempre vemos os personagens com toda inocência que aprendemos ainda crianças e acabamos levando isso para toda a vida, sem saber que eles podem ser muito mais do que imaginamos. Não imaginamos alguém de fato maligno a ponto de tirar vidas a troco de nada, não conseguimos imaginar uma mãe de fato abandonando o seu bebê ou, nem mesmo, alguma figura que representa a homossexualidade. Sim, acredite ou não, existe tudo isso nas animações da Disney e nós nos recusamos a ver, as vezes, e foi pensando nisso que resolvemos criar essa matéria.

Mesmo que seja um assunto bastante polêmico, devemos sempre discutir a representatividade como um todos em todos os meios e, como já afirmamos antes, temos várias figuras que representam a homossexualidade dentro do universo infantil a Disney. Cada um deles apresenta esse comportamento de forma indireta e que não se exponha tanto assim, mas nós mostramos a todos a partir de uma análise que encontramos. Sem mais delongas, confiram tudo com a gente logo abaixo e se surpreenda.

1- Hugo e Djali

Os personagens do Corcunda de Notre Dame são de fato masculinos. Podemos acompanhar a evolução do flerte entre eles no decorrer da animação até que, no final, eles se apresentam como um casal. Talvez as pessoas não tenham reparado nisso por ser figuras não-humanas, mas é um casal real.

2- Timão e Pumba

As pessoas preferem não ver o “bromance” entre Timão e Pumba. A relação dos dois pode ser vista como um dos casais mais influentes da Disney. Timão ainda ganhou voz de um ator gay, o Nathan Lane.

3- Elsa

A personagem que ficou mais famosa ainda cantando “Let It Go”, deu aos gays um novo “hino”. Há diversos rumores de que Elsa é uma personagem lésbica por nunca receber nem um príncipe encantado e estar sempre bem com ela mesma.

4- LeFou

Devido a relação entre LeFou e Gaston, as pessoas acreditam que ele seja um personagem homossexual. Inclusive, em uma das animações, LeFou canta a canção “Gastón”, eu dá a entender que seja uma homenagem romântica. Basicamente o personagem dedica a sua vida para manter o outro sempre bem.

5- Terk

Terk é, ao que podemos ver, uma macaca com dificuldade em sua sexualidade. É difícil dizer que é um personagem do sexo feminino quando assistimos pela primeira vez e requer um pouquinho de tempo até percebermos isso. Terk também ganhou voz de uma pessoa homossexual, Rosie O’Donnell.

6- Sebastian

Algumas pessoas afirmam que o príncipe da Pequena Sereia seja gay por não se mostrar muito excitado ao beijar a garota, mas nós preferimos encarar o fato de que Sebastian seja realmente o gay da história. Sebastian é aquele tipo de amigo gay sábio que as mulheres têm.

7- Jafar

É só reparar o comportamento e voz do personagem para tirar suas próprias conclusões. O vilão de Aladdin é considerado gay ou bissexual por muitas pessoas. Jafar é amargo, frio e sarcástico, o que é um gay estereotipado. Além de tudo, ele parece querer usar a princesa Jasmine para botar as mãos em Aladdin.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

15 códigos de barra tão geniais provam que a criatividade humana não tem limites

Matéria anterior

5 casais de celebridades que você esqueceu que já existiram

Próxima matéria

Você pode gostar