Entretenimento

15 distúrbios mentais incrivelmente explicados através da arquitetura

0

Se você pudesse imaginar como é uma doença mental ou desordem, como seria? Sabemos que a mente humana é complexa ao ponto de ainda não sermos capazes de nos compreendermos. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. O artista Federico Babina, criou um projeto chamado Archiatric, no qual ele retrata 16 diferentes condições representadas por obras arquitetônicas, em diferentes momentos.

Os desenhos são abstratos, mas para quem convive com uma “agonia mental” eles são muito precisos. O artista também postou um vídeo animado em seu canal no YouTube, que mostraremos ao final da matéria.

A imagem em destaque se refere à dislexia.

O vídeo intensifica ainda mais os efeitos das imagens. Babina é conhecido por seu trabalho inspirado na arquitetura, usando um estilo geométrico único, que toma notas claras do cubismo. Seus projetos são frequentemente surreais, contudo,  sublinhados com humor insolente. Confira:

1 – Ansiedade


2 – Depressão

3 – Insônia

4 – Demência

5 – TOC – Transtorno Obsessivo-Compulsivo

6 – Esquizofrenia

7 – Alzheimer

8 – Fobias

9 – Autismo

10 – Transtorno Bipolar

11 – Paranoia

12 – Distúrbios Dissociativos

13 – Distúrbio de gênero

14 – Transtorno Alimentar

15 – Narcolepsia

Então pessoal, o que acharam dessas obras? Acham que realmente foram incisivas em suas representações? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

14 imagens sombrias e perturbadoras que ilustram como era a vida das “crianças selvagens”

Matéria anterior

5 filmes que quase foram arruinados por Adam Sandler

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos