• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

15 fatos incríveis sobre Madrid

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      19/11/18 às 15h25

Já pensou em conhecer o mundo inteiro? É um sonho bastante difícil de realizar, não é mesmo? Por esse motivo, muitas pessoas optam por visitar alguns países antes de morrer, tendo que abrir mão de outros. Com a diversidade do mundo, podemos optar por lugares totalmente diferentes. Muitos escolhem conhecer a América do Norte, conhecendo os principais estados do Canadá ou Estados Unidos. Outras pessoas preferem visitar o máximo de lugares na América do Sul, visto que podemos encontrar todos os climas por aqui e uma grande diversidade de cultura. Outro lugar bastante buscado é a Europa e, é claro, por lá a Espanha, cuja capital é Madrid.

Madrid é a capital e maior cidade do país, possuindo uma população de aproximadamente 3,5 milhões de pessoas. É a terceira maior cidade da União Europeia, ficando atrás apenas de Londres e Berlim. Madrid é um lugar bastante rico em cultura e diversidade, chamando mais ainda a atenção das pessoas que procuram um lugar para visitar. Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos incríveis sobre Madrid. Se souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

Fatos sobre Madrid

1 - Madrid está dividida em 21 distritos e 128 bairros. Isso faz com que a cidade seja extremamente diversificada e rica em cultura.

2 - Para os amantes do peixe, essa é a cidade perfeita. Madrid tem o 2° maior mercado de peixe do mundo.

3 - A cidade é bastante tolerante e celebra a 2° maior "Gay Pride" do mundo.

4 - O aeroporto de Madrid, o Adolfo Suarez-Madrid Barajas, tem voos diretos para 154 destinos diferentes.

5 - Passam, anualmente, pelo menos 570 milhões de pessoas pelo Metrô de Madrid. Isso é equivalente a população mundial do século XVII.

6 - A cidade conta com mais de 15.500 táxis. Isso sem contar com Uber e Cabify.

7 - Existe um serviço de bicicletas na cidade que disponibiliza 1.560 bicicletas.

8 - Você jamais ficará com fome em Madrid. A cidade conta com 17.271 estabelecimentos de alimentação (restaurantes, cafés e bares).

9 - Visitam a cidade, em média, 7.550.000 turistas por ano.

10 - Em Madrid, existem 89 museus, sendo então uma cidade bastante cultural e muito propícia para os fãs de História.

11 - Há um parque chamado "Parque de Berlim". Nele é possível encontrar um pedaço do muro original que dividiu a cidade alemã em duas partes.

12 - Madrid tem 2.710 horas de Sol anualmente. Isso é muito mais do que algumas cidades europeias.

13 - O estádio Santiago Bernabéu, lar do Real Madrid, é aberto para o público geral. Qualquer pessoa pode visitá-lo.

14 - As ruas que mais chamam a atenção em Madrid são opostas. A Rua de Alcalá é a maior, possuindo 10 quilômetros de extensão. Enquanto isso, existe a Rua Rompelanzas, que possui apenas 20 metros.

15 - O Palácio Real é extremamente grande. Ele tem uma área de 135.000 metros quadrados, o que faz dele o maior de toda a Europa Ocidental e um dos maiores do mundo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+