• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 razões que nos fazem acreditar que civilizações avançadas existiam antes da nossa

POR Mateus Graff    EM Mistérios & Horror      19/11/18 às 15h21

Muitos cientistas acreditam que não somos a primeira civilização avançada a existir no planeta Terra. Além disso, é postulado que na pré-história, história não registrada, uma ou mais civilizações podem ter existido, prosperado, declinado e sido muito parecidas como a nossa civilização.

Embora isso seja uma ideia um tanto maluca para a maioria das pessoas, se formos analisar de alguns pontos de vista diferentes, essa ideia não é tão absurda assim. Será que se um dia a vida começasse de novo, ninguém se lembraria que havíamos existido? Será que foi exatamente isso que aconteceu com civilizações avançadas que habitaram esse planeta no passado? Nossa matéria mostra algumas razões que podem provar que tais civilizações avançadas podem ter existido no nosso planeta.

1 - As coisas podem desaparecer em pouco tempo

A maioria dos objetos feitos pelo homem, seja de madeira, plástico, metal ou qualquer outra coisa (além da pedra), podem desaparecer. Até mesmo as nossas estradas e ruas podem ser tomadas pela vegetação em poucas décadas. Dentro de apenas alguns séculos, as estruturas de metal de edifícios e as pontes ao redor do mundo podem enferrujar e desmoronar.

Tudo o que restará serão ruínas. Dentro de apenas 10 mil anos, tudo que restaria seria feito de pedra, mesmo que irreconhecível. Bom, se isso pode acontecer com a nossa civilização, pode ser que também tenha existido uma civilização tão avançada quanto a nossa, mas que por algum motivo, eles desapareceram sem deixar vestígios.

2 - Os mitos e lendas

Devemos, talvez, prestar mais atenção a certos tipos de mitos e lendas que persistem em muitas culturas ao longo de milhares de anos? Por exemplo, houve realmente uma grande inundação, mesmo que apenas na forma de vários episódios de inundações localizadas, mas substanciais, que poderiam ter aniquilado comunidades inteiras? Tais calamidades certamente teriam parecido o fim do mundo para aquelas civilizações que as viveram.

E os contos dos "deuses", seres superiores com tecnologia avançada que governavam a humanidade? São realmente apenas lendas? Ou pode haver alguma verdade nessas histórias? E se "os deuses" do passado fossem os sobreviventes de uma civilização avançada ainda mais antiga? Poderiam explicar os poderes (ou tecnologia avançada) dos deuses? Ou o conhecimento avançado dos deuses? Certamente, nós não podemos descartar nenhum desses pensamentos.

3 - A civilização egípcia

Se existe a ideia de que outras civilizações poderiam ter existido antes de nossa história registrada, também vale a pena olhar para as antigas civilizações conhecidas.

Se olharmos para os antigos egípcios, por exemplo, é perfeitamente óbvio e até mesmo aceito que eles parecem ter começado sua civilização já no auge de seu poder e então entraram em declínio permanente. Para alguns pesquisadores, que são muito menosprezados pela maioria dos especialistas, isso sugere que os egípcios "tomaram" os remanescentes de uma antiga civilização "perdida". A partir desses tipos de teorias, geralmente surgem as alegações adicionais de que estruturas antigas, como as Pirâmides de Gizé, são mais propícias a monumentos e edifícios de uma sociedade da raça atlante, em oposição ao trabalho dos próprios egípcios.

Os atlantes foram gigantes que viveram 18 milhões de anos atrás, em um continente chamado Atlântida. São os primeiros que podem ser chamados de "homens". Será que os egípcios apenas se apropriaram de coisas que já estavam por aqui e nós achamos que foram eles que construíram as pirâmides? Até porque, muito se fala sobre como os egípcios conseguiram construir pirâmides com blocos de pedra tão grandes e pesados.

4 - Começando a vida do zero

Agora, digamos que algumas pessoas sobreviveram ao fim do mundo. O que seriam deles? Para começar, eles provavelmente não se preocupariam em procurar tecnologia ou coisas dessa natureza. Sem a energia elétrica, eles estariam preocupados com sua sobrevivência mais do que qualquer outra coisa. Eles não estariam mais no topo da cadeia alimentar. Sem a ajuda dos nossos modernos aparelhos tecnológicos e prédios avançados, muitos humanos seriam presas fáceis para animais selvagens.

Qualquer sobrevivente estaria preocupado em caçar e coletar qualquer alimento que pudesse e encontrar algum tipo de abrigo. Com o passar das gerações, a conexão da humanidade com o "velho" mundo retornaria. Pela terceira e quarta geração, as chances são de que tudo o que seria lembrado da Terra antes do desastre não seria diferente do que mitos e lendas são para nós agora. Em suma, a vida estaria começando de novo, do zero. Pode parecer uma coisa absurda e apenas mais uma teoria maluca, mas não deixa de ser possível.

5 - Objetos antigos e misteriosos

Muitos objetos antigos com design inteligente já foram descobertos em vários lugares do nosso planeta. Essas esferas nas imagens acima, por exemplo, feitas com um material duro, supostamente trazidas das minas da África do Sul em várias ocasiões pelos mineiros. Estas esferas têm sulcos bizarros e um design propositalmente óbvio. O que eles podem ser e, mais importante, porque eles estão lá está aberto para debate. Poderia ser de civilizações antigas avançadas? Sim. Poderia não ser isso? Poderia. Nos resta aguardar que os cientistas consigam encontrar respostas concretas para objetos como esses.

6 - Ferramentas descobertas

Assim como objetos misteriosos sem explicação, muitas ferramentas foram descobertas em pedaços de rocha. Se aceitarmos o que a ciência diz, tais ferramentas têm milhões de anos. Um caso em particular aconteceu em uma cidade chamada Londres (uma comunidade não registada em Kimble County, Texas), nos EUA. Em 1936, foi encontrada uma cabeça de martelo em um pedaço de rocha, considerando por alguns como tendo 400 milhões de anos.

Em 1944, um menino de 10 anos chamado Newton Anderson encontrou um sino feito à mão em um pedaço de carvão. O pedaço de carvão teria incríveis 300 milhões de anos. Existem muitos outros casos de coisas que poderiam ser muito mais antigos do que possamos imaginar. Será que poderiam ter sido essas ferramentas usadas por antigas civilizações ou tudo não passa de balela?

7 - Tecnologia avançada de povos antigos

Muitos historiadores tradicionais simplesmente não aceitam a ideia de que muitas das civilizações antigas, incluindo os antigos egípcios e sumérios, tiveram tecnologia avançada. No entanto, muitas razões são apresentadas para esta noção, não menos importante. É o caso do conhecimento obviamente avançado do cosmos e do funcionamento do universo que tantas civilizações antigas possuíam. Como eles podiam ter todo esse conhecimento?

Mesmo a colocação de muitas de suas estruturas famosas espelha o arranjo das estrelas e dos planetas com tal precisão que tal conhecimento não pode ser negado. Poderíamos também olhar para a "Bateria de Bagdá", nome comum aplicado a vários artefatos criados durante a dinastia iraniana da Pártia e descobertos provavelmente na vila de Khujut Rabu, em 1936. Pode ser que as provas de que existiram civilizações avançadas sempre estiveram aí, mas nós ainda não encontramos provas o suficiente para comprovar essa ideia.

E você, acredita que o mundo já teve civilizações avançadas antes da nossa? Não esqueça de comentar aqui embaixo!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+