• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 fatos pouco conhecidos e úteis sobre viajar de avião

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      28/02/19 às 13h56

Viajar é uma das melhores coisas do mundo, sempre deixando aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Além disso, viajar de avião é uma delícia (se você não é uma daquelas pessoas que morrem de medo). Tudo bem, um ambiente cheio de gente com pouco espaço e, ás vezes, por tempo demais. Pode ser um pouco desagradável. Mas sempre vale a pena quando você senta na janela, e por alguns momentos, vê o mundo por cima. Tudo parece pequeno e os problemas vão embora. Existem pessoas que viajam de avião com menos frequência, outras mais. Não importa qual delas você seja, você sabe tudo sobre avião.

Existem muitas curiosidades sobre viajar de avião que apenas pessoas que viajam com muita frequência (muita mesmo) vão saber. Todo mundo tem dúvidas sobre o processo. Quer ver? Listamos algumas curiosidades sobre o processo de viajar de avião que provavelmente você não sabe, porém, deveria saber para, simplesmente, matar toda a sua curiosidade. Chega de delongas, vem comigo.

Confira 15 fatos pouco conhecidos e úteis sobre viajar de avião

1 - A radiação que se recebe durante um voo é menor do que uma pessoa recebe diariamente. Porém, se o avião passar por uma nuvem de trovão, as pessoas a bordo do avião receberão uma mesma dose de radiação comparado a recebida em uma tomografia.

2 -  Você pode levar alguns alimentos a bordo, como nozes, batatas fritas, chocolate, macarrão, mingau ou pratos instantâneos e barras de granola. Também pode levar saquinhos de chá no aeroporto e nas viagens.

3 - Muitas coisas que são esquecidas ou confiscados pelo serviço de segurança em aeroportos e aviões são frequentemente vendidas em leilões especiais. Observação, eles podem ser entregues no mundo inteiro.

4 - Em alguns lugares do mundo, existem cabines especiais aonde você pode dormir no próprio aeroporto (isso é caro, e não tem no Brasil). Se você chegar ao destino a noite, é mais proveitoso dormir algumas horas em uma cápsula especial para relaxar no aeroporto e, no dia seguinte, fazer o check-in no hotel.

5 - Se por acaso você precisar se registrar online e o site da companhia aérea parar de funcionar de repente, é só você tentar novamente abrindo o site no modo de navegação anônima.

6 - Passageiros usando tênis com sola fina passam pela inspeção do serviço de segurança tranquilamente, mas se estiver usando um sapato com sola dura ou salto deve ser removido para inspeção.

7 - Se você for passar por um longo voo, leve consigo um par de bolas de tênis e brinque com elas com os pés durante o voo para que suas pernas não inchem.

8 - Muitos aeroportos e companhias aéreas vendem acesso especial por 24 horas às suas próprias áreas VIPs, que oferecem bebidas, lanches, chuveiros gratuitos e lounges privativos. mas não é barato, esteja avisado.

9 - Para você evitar que o passageiro da frente jogue o banco completamente para trás, basta usar braçadeiras especiais que não permitem que o banco da frente mova a cadeira muito para trás, a ponto de te incomodar.

10 - No hall de entrada do aeroporto, quase sempre tem acesso gratuito à wi-fi, porém, mas na área de bagagens pode ser cobrado pelo uso, dependendo de que lugar do mundo em que estiver.

11 - Antes do voo, observe atentamente o mapa do aeroporto para verificar a presença de zonas que facilitam as horas de espera. Estas podem ser, por exemplo, piscinas, cinemas ou zonas com videojogos. Isso é muito raro, mas pode rolar, dependendo do aeroporto.

12 - Banheiros gratuitos são mais frequentes na área de bagagens, próximos ao controle de passaportes, na sala de embarque, próximos à grandes cafés isolados, bem como em áreas que estão longe dos principais corredores.

13 - Dependendo do lugar do mundo onde estiver (com certeza, isso não vai rolar no Brasil), existem máquinas que você pode comprar coisas úteis a um preço acessível, como roupas íntimas descartáveis, alimentos para bebês, fraldas, crédito para telefone, produtos de higiene ou cartões pré-pagos.

14 - Sobre perfumes, leve apenas um pequeno frasco com pouco perfume com você. Um pequeno tubo será suficiente para 2 ou 3 semanas de viagem. Ao comprar uma fragrância favorita nas principais lojas de cosméticos, peça uma mini versão como presente.

15 -  Se você estiver resfriado, tome um analgésico antes de aterrissar. Por causa da queda de pressão no avião nesse estado, suas orelhas podem doer.

E aí, o que você achou dessas informações? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que reza todas as vezes que entra em um avião com medo de cair, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Adme  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+