Agora ferrou! Será que Jiren também pode usar o Ultra Instinto?

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      11/10/17 às 15h25

Desde que Goku finalmente obteve sua nova forma, o Ultra Instinto, a internet foi a loucura e começou a se questionar da magnitude desse poder. Outra questões envolvem se o saiyajin conseguirá dominar a transformação e se ela é mais poderosa que Vegito Blue. E com os  vários mistérios a respeito do adversário do Universo 11, Jiren, surgiu a seguinte questão: será que ele também pode usar o Ultra Instinto?

Jiren se mostrou o participante mais poderoso do Torneio do Poder e até mesmo dizem que ele ultrapassou o poder de um Deus da Destruição. Além de estar lutando pela sobrevivência de seu universo, Toppo também afirmou que ele está extremamente interessado nas Super Esferas do Dragão. Já especulamos por aqui qual a sua intenção ao reunir essas esferas. Mais do que uma força monstruosa, Jiren representa um grande mistério para todos os espectadores. E não é sem motivo que tenha gente achando que Belmod, o Deus da Destruição daquele universo, está por trás de tudo.

Mas será mesmo que existe possibilidade de Jiren utilizar o Ultra Instinto? Confira os argumentos que sustentam ou derrubam a teoria.

O Ultra Instinto de Jiren

Segundo a teoria, Jiren não só pode utilizar o Ultra Instinto como já está fazendo uso desse poder há tempos. A constatação surgiu justamente por ele se igualar em questão de força a nova força de Goku. O fato de ele ser considerado alguém que ultrapassou os poderes de um Deus da Destruição reforça ainda mais a possibildade, já que o Ultra Instinto é algo que os deuses treinam para manifestar. Apesar de Goku passar por toda uma transformação física para manifestar esse poder, nem Whis e nem Beerus passam por isso. Se a prova visual é irrelevante, a velocidade e poder já são suficientes para mostrar que Jiren alcançou o Ultra Instinto.

Ou será que não?

Enquanto alguns fãs acreditam que não é necessária uma mudança física, alguns acreditam que essa característica se aplica apenas aos deuses. Ou seja, mortais como Goku exibem sim uma transformação ao atingir o Ultra Instinto. Além disso, quando o saiyajin atinge essa forma, os deuses que estavam assistindo ficam chocados. Isso acontece porque eles sabem o quão difícil e raro é um mortal atingir essa condição. E ao mesmo tempo, nenhum deles nunca citou que Jiren também era capaz e estava utilizando essa forma.

Porém, outra teoria comenta sobre o poder de Jiren. Segundo ela, esse lutador possui poderes telepáticos. Ela se baseia no estereótipo de o personagem ser um alienígena por conta de sua aparência. Consequentemente, suas habilidades também são estereotipadas e relacionadas a teorias de OVNIS. Ou seja, por conta de seus poderes psíquicos ele conseguia prever os golpes de seus oponentes e escapar deles. Então, quando Goku atinge a forma de Ultra Instinto ele não consegue mais ler seus pensamentos e começa a ter dificuldades na luta.

Da mesma forma que essas teorias podem estar corretas, elas podem não passar de especulação. Mas e aí: o que você acha? Jiren está utilizando Ultra Instinto? Ele pode vir a usar? Ele tem habilidades únicas?  Ou simplesmente, Belmod está por trás de tudo? Conta pra gente nos comentários a sua opinião! E não se esqueça de conferir algumas teorias de como esse oponente pode ser derrotado!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+