• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


17 imagens que mostram como é viajar em um trem hotel no Japão

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      19/02/19 às 14h51

Se você sonha em fazer uma viagem marcante, regada a conforto e comodidade, logo você descarta a possibilidade de fazer algum trajeto de ônibus. Se você não considera a possibilidade de uma viagem área, mesmo que de primeira classe, você ainda tem outras opções. Mesmo que a ideia de fazer um cruzeiro em alto mar seja tentadora para muitas pessoas, para outras, pode ser uma aventura não muito agradável. Mas você já cogitou fazer uma viagem de trem? Deve ser uma experiência e tanto, não acha? Poder apreciar de uma bela paisagem, tranquilamente, em um dos meios de transporte mais seguros do mundo. A chance de uma pessoa morrer em um acidente ferroviário é de 1 em 5.050.000.

Nos anos 1960, o Japão teve uma grande melhora na economia, e isso inclui as ferrovias. A primeira linha ferroviária de alta velocidade foi lançada em 1964, e muitos trens expressos e noturnos atravessavam o país de um ponto ao outro. Mas a era de ouro dos trens japoneses não durou muito, já que na década seguinte, com a crescente rede de trens-bala, viagens áreas domésticas e ônibus noturnos mais acessíveis fez com que esse tipo de viagem de trem fosse praticamente extinta.

Hoje, o Japão conta apenas com duas empresas de trens noturnos funcionando regularmente, o Sunrise Seto e o Sunrise Izumo, que oferecem viagens equipadas como um hotel em movimento. Com saídas regulares de Tóquio, os dois trens, que juntos somam 14 vagões, vão juntos até Okayama. Ao chegar na estação, o Sunrise Seto e o Sunrise Izumo se separam em dois trens de 7 vagões cada, e seguem cada um para um destino diferente. O Sunrise Seto vai para a cidade de Takamatsu, que fica na ilha de Shikoku, e o Sunrise Izumo vai para a cidade de Izumo, na província de Shimane.

No caminho de volta, os dois trens percorrem separadamente de seus pontos de partida até se encontrarem novamente em Okayama e se unirem de volta para o ponto final em Tóquio.

Confira imagens de como é a experiência dessa viagem em um trem hotel pelo Japão.

#1

#2

Os trens funcionam diariamente, com partida às 10 horas da noite, com chegada ao destino às 7:21 da manhã em Takamatsu, e às 9:58 em Izumo.

#3

O serviço oferecido durante a viagem poupa os viajantes de despesas de uma noite em um hotel comum.

#4

Como não são trens comuns, tanto o Sunrise Seto, como Izumo não possuem assentos regulares. No lugar das tradicionais cadeiras, você encontra cabines particulares e uma área aberta chamada de "nobi nobi", onde o hóspede/passageiro é convidado a se acomodar no chão acarpetado.

#5

#6

O uso dos "nobi nobi" já é incluso no valor da passagem da viagem.

#7

As áreas de uso compartilhado entre todos os passageiros incluem um chuveiro que pode ser usado por 6 minutos, para quem comprar o ingresso antecipadamente, já que o uso dos mesmos é limitado.

#8

#9

Os passageiros podem aproveitar de um descanso confortável, porém não tem muita privacidade, já que as repartições são abertas.

#10

#11

Viagens luxosas

Fora as viagens comuns oferecidas por essas empresas, a Japan Railway está em busca de uma parcela específica do mercado e tem investido no serviço de viagem e hospedagem de trens de luxo. Esses oferecem um serviço de cinco estrelas, com acomodações que contam com lareiras, restaurantes e carros observatórios com vistas panorâmicas. Uma viagem em um desses veículos pode custar até US$ 10.000.

Mizukaze Crepúsculo Expresso

#12

Com restaurantes que unem a alta gastronomia, conforto e alto padrão de atendimento.

#13

O trem oferece suítes particulares.

#14

E vista panorâmica da paisagem.

O trem das sete estrelas

#15

Com um toque clássico, o trem das sete estrelas oferece um serviço personalizado aos clientes.

#16

#17

E aí, o que achou dessas opções de viagens de trem pelo Japão? O bom é que tem para todos os gostos e bolsos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+