18 imagens que mostram o que aconteceu depois do felizes para sempre

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      07/07/16 às 14h53

A Disney é mestre na criação de figuras expressivas, como as princesas. Claro que a criação das histórias são baseadas em contos muito antigos, como os contos dos Irmãos Grimm. Inclusive, aqui no Fatos Desconhecidos já falamos sobre alguns deles e seus "verdadeiros finais", que não são bonitos e muito menos felizes, que a Disney nunca te mostraria. Como você pode conferir em Os verdadeiros finais dos contos de fadas.

Essas histórias nos acompanham desde a infância e são nelas que nos baseamos e aprendemos muito sobre a vida, com lições de moral, importância da família e amigos, além de nos mostrarem como devemos nos portar na vida amorosa. Você deve estar pensando que estamos "viajando" ou algo do tipo mas, a verdade é que não. Quando, depois de adultos, quando (re)lemos esses contos infantis, percebemos o quão ingênuos éramos e começamos a enxergar muitas verdades descritas neles.

O que sempre ficou conosco, pelo menos quando crianças, é a dúvida sobre o que acontecia com os personagens, principalmente as princesas e seus pares, depois que a história chegava no "e viveram felizes para sempre". Bem, que "sempre" será esse? Para "resolver" essa questão, a artista Dina Goldstain resolveu, por conta própria, dar algumas continuações a essas histórias, e nem todas são "bonitas".

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, nem impor verdades absolutas. Nosso único e exclusivo objetivo é o de informar e entreter. Por isso, nessa matéria nos referimos apenas àquelas pessoas que se identificarem com seu conteúdo.

E foi, justamente, pensando nessas pessoas que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 18 imagens que mostram o que aconteceu depois do felizes para sempre. Confira:

1 - Aurora

02

Ao que tudo parece, a Bela Adormecida, descansa em seu eterno sono de beleza, mantendo-se lindamente jovem, enquanto seu amado Felipe envelhece a cada dia mais. Esperando que ela acorde, enquanto estão num asilo.

2 - Chapeuzinho Vermelho

03

Como se já não bastassem os doces que a mãe enviava para a vovozinha, parece que no meio do caminho a Chapeuzinho descobriu alguns Fast-Foods. Fazendo com que virassem sua rota diária. Resultando no efeito registrado acima.

3 - Rapunzel

04

É, parece que as princesas também são "humanas". E, infelizmente, nem elas escapam das dores e frustrações da vida. Rapunzel perdeu seus belíssimos cabelos, ao que parece, por conta de quimioterapias.

4 - Pocahontas

05

Se casou com John Rolf, um explorador britânico. E, como sua profissão exige, John é obrigado a viajar durante longos períodos. Fazendo com que Pocahontas fique sozinha em casa, com suas dezenas de bichanos.

5 - Jasmine

06

Como a verdadeira heroína que sempre se provou, Jasmine, por conta das guerras no Oriente Médio, se vê "obrigada" a entrar na briga para defender seu reino. Convenhamos, ela é demais.

6 - Cinderela

07

Por motivos quaisquer, provavelmente por conta da vida de casada e problemas com o reino, Cinderela decidiu se afastar um pouco das responsabilidades para espairecer, tomando umas num barzinho local.

7 - Pequena Sereia

08

Ariel, uma sereia, se casou com o humano Eric e, não nos parece que viveram felizes para sempre. Caso contrário, ela não estaria num aquário de visitação. O que será que aconteceu para ela ir parar ali? Ou será que esse é o filho do casal e ela não consegue mais retornar a forma humana?

8 - Bela

09

É, a idade chega para todos. E Bela não escapou. Para se manter sempre bela, foi obrigada a se entregar às modernas tecnologias da área de estética. Esperamos que tudo ocorra bem.

Dina Goldstein também tem um outro trabalho, que mostra como é a vida de casa da Barbie com o Ken. Qual será que é a história por trás desse "final feliz"? Confira a sequência de imagens abaixo:

11

10

12

13

14 15 16 17 18 19

Então pessoal, o que acharam dessas imagens? Concordam com essas possíveis continuações? Quais seriam as continuações que vocês dariam para essas histórias? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Via   Catraca Livre     Dina Goldstein     Acid Diary  
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+