Curiosidades

7 resoluções para fazer seu ano novo mais saudável e feliz

0

Mais um ano está chegando ao fim e com ele várias pessoas começam a fazer suas tradições de ano novo. Geralmente, bebem champanhe, usam roupas de cores específicas, que significam algum tipo de atração, e fazem suas resoluções para o ano que irá se iniciar.

A maioria das pessoas tem em mente várias resoluções que querem fazer para o novo ano. Contudo, o objetivo não é apenas elencar essas resoluções em um papel ou no bloco de notas do celular. É preciso fazer de tudo para tentar cumpri-las. Então, separamos aqui algumas resoluções que não são apenas ótimas para a vida de um modo geral, mas também te ajudarão a ser uma pessoa mais tranquila e feliz.

1 – Protetor solar todos os dias

Claudia

Essa é uma das resoluções que está na cabeça de muita gente desde o vídeo viral nos anos 2000. Porém, pouca gente realmente tem essa prática. O protetor deve ser usado mesmo nos dias nublados e chuvosos.

Isso porque, esse creme não protege somente contra o câncer de pele, mas também retarda o envelhecimento da pele. O recomendável é passar o protetor entre 20 e 30 minutos antes de sair de casa.

2 – Tempo de tecnologia

Oficina da net

Claro que vivemos em uma era em que é impossível pensar em viver sem celular. Contudo, estudos mostram que sem os smartphones as pessoas tendem a se sentir excluídas, solitárias, tristes, socialmente isoladas e estressadas. Isso mostra que é preciso dar um tempo de tecnologia.

Nesse sentido, se você já trabalha com computador o dia todo, é bom ficar longe do celular, tablet e outros eletrônicos o quanto conseguir. Como resultado, você protegerá seus olhos, articulações dos dedos, as costas, a postura e também a mente, se desligando um pouco.

3 – Meia hora de exercício

Receita de vida

Fazer mais exercícios está entre o top das resoluções de ano novo. Entretanto, ao invés de se colocar uma meta difícil como correr uma maratona ou perder 10 quilos, comece com um objetivo simples. Assim, será mais fácil alcançá-lo.

Por exemplo, você pode propor fazer 30 minutos de exercício por dia. Ele pode ser acoplado à rotina, como descendo dois andares de escada antes do seu serviço ou dando uma volta no quarteirão.

4 – Beber mais água

Central dos filtros

Água é essencial para a vida. Por isso, ela sempre tem que estar entre as resoluções de ano novo. Atualmente, a regra de beber pelo menos 1,5 litros de água por dia já está obsoleta.

Nesse ínterim, a quantidade de água necessária depende da idade, altura e peso, saúde, aptidão física e atividade diária. O ponto em comum é que a maioria das pessoas não bebe a quantidade suficiente de água.

Por isso, nesse 2022 tenha sempre um copo com água na mesa, ou uma garrafa na bolsa. Se necessário, coloque despertadores para se lembrar de beber água.

5 – Ser legal consigo mesmo

Pexels

Quando olhamos para nós mesmos tendemos a ser bem duros. Geralmente criticamos nossas habilidade e não vemos ou não valorizamos nossos pontos fortes.

Entretanto, ser legal consigo mesmo tem um impacto bem grande tanto na autoestima como no bem-estar. Então, faça disso uma das suas resoluções. Seja honesto consigo, mas não muito duro.

6 – Ficar com quem se gosta

El hombre

Ninguém nasceu para ser sozinho, não só romanticamente, mas também socialmente. Tanto que estudos mostram que as pessoas que têm bons relacionamentos com os amigos e com a família são mais felizes, têm menos problemas de saúde e vivem mais.

Por essas razões, uma das resoluções para 2022 é passar mais tempo com quem se ama. Ademais, se essas pessoas forem engraçadas, fica ainda melhor. Isso porque, o riso ajuda a estimular o sistema imunológico, diminui o estresse e melhora o bem-estar.

7 – Se examine

Planicie

Não adianta nada a pessoa fazer resoluções, as cumprir mas não se atentar à sua própria saúde. Normalmente, se deixa para ir ao médico em último caso. Contudo, isso não está certo.

Reserve esse começo de ano para mudar isso. Se consultar e fazer exames de rotina lhe dará a certeza de que está tudo em ordem com você. Se por ventura alguma aparecer, ela estará no começo e as chances de combatê-la são bem maiores.

Fonte: MSN 

Imagens: Claudia, Oficina da net, Receita de vida, Central dos filtros, Pexels, El hombre, Planicie

Aphantasia: a “imaginação cega”

Matéria anterior

Como acontece o congelamento de embriões?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos