Fatos Nerd

20 imagens que mostram como os filmes de Harry Potter poderiam ser ainda melhores

0

O mundo fantástico criado por J.K. Rowling nos livros ganhou um visual incrível ao ser passado para o cinema. Os filmes de Harry Potter foram projetados para levar o espectador para longe da realidade, para um lugar habitado por bruxos e repleto de criaturas mágicas e exóticas. Do grandioso design medieval de Hogwarts à representação sombria de Voldemort e seus seguidores, o mundo mágico dos filmes apresentou uma imagem de algo desconhecido e ao mesmo tempo nostálgico.

Ao todo foram oito filmes produzidos e todos eles conseguiram levar ao espectador novos elementos. As mudanças vieram de forma gradual. No primeiro, apesar de Harry e seus amigos enfrentarem perigo, eles ainda são crianças e possuem certa inocência. Ao decorrer da história, tudo se transforma. O ambiente acompanha as mudanças de vida de seus protagonistas. Enquanto Harry, Hermione e Rony passam por diversas ameaças, o mundo a sua volta fica cada vez mais sombrio.

Todos os cenários foram cuidadosamente planejados e desenvolvidos. Hogwarts, por exemplo, não é a mesma vista no primeiro e no último filme. A Escola de Bruxaria e Magia também passou por suas próprias transformações. Assim como as criaturas apresentadas na história. Em A Pedra Filosofal, temos uma simples cobra falante e um castelo imponente representando Hogwarts. Apenas um filme depois já temos aranha gigante e um Basilisco assustador. As ameaças sempre catalisaram as mudanças de cenário.

Embora os filmes tivessem um intervalo curto de lançamento entre si, cada detalhe era meticulosamente planejado. Todas essas mudanças antes de serem filmadas foram projetadas em esboços. As famosas artes conceituais serviam para a produção ter ideia do que poderia ficar bom ou não na tela. O que poderia ser alterado e se o design estava de acordo com a história. Por isso, vários desenhos eram feitos como modelos de lugares e personagens. No fim das contas, não é possível usar todos os esboços. Os escolhidos seguem em frente e os reprovados são engavetados.

A seguir, selecionamos algumas artes conceituais de Harry Potter que, acredite, poderiam fazer os filmes ficar ainda melhores.

#1 – Hipogrifo

#2 – O funeral de Dumbledore

#3 – Tonks

#4 – Fenrir Greyback

#5 – O duelo entre Dumbledore e Voldemort

#6 – Sereias

#7 – Inferi

#8 – O cofre dos Lestrange

#9 – Sir Patrick Delaney-Podmore

#10 – Obscurus

#11 – A transformação de Nagini

#12 – Elfos Domésticos

#13 – Dementadores

#14 – Os trenós

#15 – Lago Negro

#16 – Os gigantes

#17 – Natal com Lupin e Tonks

#18 – Occami

#19 – Lula gigante

#20 – Comensais da Morte

Esse experimento mostrou como as palavras tem poder

Matéria anterior

8 coisas que o Goku pode fazer e o Vegeta não

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar