Ciência e Tecnologia

Esse experimento mostrou como as palavras tem poder

0

Vocês acreditam no poder das palavras? Acham que as palavras ditas por uma pessoa podem ser o reflexo dos pensamentos e sentimentos dela? Muita gente acha que esse tipo de coisa não passa de balela e que as palavras não tem poder algum, seja para agradar ou ferir alguém. Mas será mesmo que as palavras podem ter algum impacto?

Tentando provar o poder das palavras, o fotógrafo, pesquisador e escritor japonês Masaru Emoto, resolveu fazer um experimento. Muitos estudiosos já fizeram experimentos para provar que palavras negativas e positivas influenciam no mundo que vivemos, assim como os pensamentos. Assim como eles, Masaru também fez um experimento e o resultado vocês podem conferir agora.

Palavras Positivas x Palavras Negativas

O experimento de Masaru Emoto foi feito com arroz. Em três potes diferentes, ele colocou arroz cozido em cada um deles. Ele escreveu as seguintes frases em cada um dos potes: “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), “I Hate You, You Fool” (Eu Te Odeio, Seu Idiota) e o terceiro foi totalmente ignorado.

Esses potes ficaram trinta dias fechados, e todos os dias os alunos de Masaru gritavam para cada pote o que estava escrito neles. Passado os trinta dias, o pote com as palavras positivas tinha começado a fermentar e tinha um aroma agradável. O pote com palavras negativas estava praticamente preto, e o terceiro pote, que foi ignorado, estava todo embolorado. No vídeo abaixo vocês podem conferir um pouco do experimento:

Masaru fez outro experimento bem parecido, só que dessa vez ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos, pensamentos e até músicas. Ele fotografou o antes e depois dos cristais de água, e cada um deles apresentava uma forma. Confira nas imagens abaixo os resultados:

Moléculas de água exposta ao ritmo Heavy Metal

Moléculas de água exposta à música Imagine, de John Lennon

Moléculas de água exposta à Sinfonia No.40, de Mozart

Moléculas de água exposta a palavra “Verdade”

Moléculas de água exposta a palavra “Você me enjoa”

Moléculas de água exposta a palavra “Sabedoria”

Moléculas de água exposta a palavra “Obrigado”

Moléculas de água exposta a palavra “Mal”

Moléculas de água exposta a palavra “Amor e gratidão”

Mas e vocês, acreditam que no poder das palavras ou acham que isso não passa de uma grande besteira? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Essa garotinha faz os colegas da escola chorarem por causa de suas fantasias de Halloween

Matéria anterior

20 imagens que mostram como os filmes de Harry Potter poderiam ser ainda melhores

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.