Curiosidades

Homem deixa cabelo crescer por 2 anos para fazer peruca para mãe

0

O cabelo é um grande acessório para a maioria das pessoas, principalmente para a maioria das mulheres. Tanto que um dos momentos mais marcantes para aquelas que estão passando por tratamento de câncer é a hora de raspar o cabelo.

Claro que esse momento é bem difícil e a família toda da paciente se comove com ele. Nesse caso em específico, um filho deixou o seu cabelo crescer durante dois anos para fazer uma peruca para sua mãe.

A mulher, Melanie Shaha, perdeu todo o cabelo de forma permanente há quatro anos depois de ter feito um tratamento com radiação para controlar um tumor benigno no seu cérebro.

Cabelo

Razões para acreditar

Segundo o canal Fox News, o filho de Melanie, Matt, começou a deixar o seu cabelo crescer em 2020. Quando seu cabelo chegou aos 12 centímetros, ele cortou e entrou em contato com uma empresa para que eles fizessem uma peruca para sua mãe.

“Significou demais ver esse projeto se tornar realidade e ver como ficou bom”, afirmou Matt.

A peruca feita com o cabelo de Matt ficou pronta em junho. E segundo Melanie, quando ela colocou a peruca, foi a primeira vez que ela se sentiu como ela mesma em quatro anos.

“A gentileza, compaixão e sacrifício do Matt foi realmente espetacular. Ele mostrou muito amor e carinho”, disse ela.

Doação

Today

O gesto de Matt para sua mãe foi muito lindo. Mas quando essa preocupação vem de uma criança é ainda mais emocionante. Esse foi o caso de Joshua Scott-Hill, de apenas 11 anos.

O caso aconteceu na cidade de Llanelli, no País de Gales. Ele estava junto com sua mãe, Samantha Scott, fazendo compras quando ela encontrou uma amiga que também estava ali com a filha. Surpreendido pela aparência diferente da garota, o menino fez uma pergunta que deixou a mãe constrangida. Ele perguntou onde as sobrancelhas dela estavam.

A menina, na verdade, tinha perdido não só as sobrancelhas, mas também os cabelos. Isso porque ela era vítima de câncer e estava passando por um duro processo de quimioterapia que causou a perda dos pelos. A explicação foi dada pela própria criança, o que saciou a curiosidade de Joshua, mas também lhe deu uma boa ideia.

Depois de conversar com sua mãe na noite daquele dia, o garoto decidiu que ia deixar o cabelo crescer para ajudar outras crianças com câncer. Desde então, Johsua passou exatamente 18 meses se dedicando à missão solidária.

No entanto, essa jornada não foi nada fácil para o menino.  Em vários momentos, especialmente no início do processo, ele pensou em desistir e cortar o cabelo.

“Algumas pessoas me chamavam de ‘menina’, eles me chamavam de várias coisas. No começo eu fiquei muito nervoso, mas aí minha mãe me lembrou porque eu estava deixando o cabelo crescer”, comentou Joshua.

Depois de 18 meses e 25 centímetros, o garoto finalmente cortou o cabelo, que foi doado para uma organização chamada “Little Princess Trust”. Essa organização se dedica a fabricar perucas para garotos e garotas que perderam o cabelo em tratamentos de câncer ao redor de todo o Reino Unido.

E a boa ação de Joshua não parou por aí. Assim que sua história ganhou a atenção da internet, o menino conseguiu arrecadar quase 3.700 libras, quase 24 mil reais, para doar para outra organização. Além disso, por toda atenção e repercussão que seu caso recebeu, o menino já pensa em deixar o cabelo crescer de novo.

A mãe de Joshua ficou tomada de emoção com a decisão do filho. Ela se declarou orgulhosa e impressionada pela capacidade do garoto de fazer a diferença na vida de tantas pessoas com seu coração de ouro. “Hoje eu sou a mãe mais orgulhosa de toda a Terra”, disse ela.

“Eu só queria dizer às pessoas que se você é diferente dos outros, está tudo bem, não se preocupe com isso. Apenas seja você mesmo, é mais importante do que se encaixar na multidão”, finalizou Joshua depois de sua experiência.

Fonte: G1, Today

Imagens: Razões para acreditar, Today

A relação de um rei francês com as teorias da conspiração

Artigo anterior

Esses animais imortais fascinam a ciência

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido