Difícil resistir a uma coxinha quando a fome aperta, não é mesmo? Dos prazeres da vida, um que ninguém pode negar é o de ter a barriga cheia. Comer muito é uma das melhores sensações que existem. A evolução deu aos seres humanos o instinto de comer muito a cada vez que pode, para se preparar para tempos difíceis – o instinto da sobrevivência.
O hábito também é alimentado pela competição: comer mais e ficar mais forte. Quem resiste a uma tapioca em uma barraca de feira? A tapioca em si pode ser considerada só mais uma desculpa para o recheio, que é a estrela desse prato tão brasileiro e com infinitas combinações possíveis.
Você já percebeu que o cheiro de fritura abre nosso apetite? Para muitas pessoas que lutam contra o peso, o grande desafio da dieta são os alimentos fritos com óleo. O prazer de comer uma fritura é um dos poucos que não mudam ao longo da vida. Isso acontece por um motivo muito simples: as frituras dão ao cérebro uma sensação de prazer. O mesmo processo acontece com o chocolate – além de liberar a sensação de prazer ainda fornece energia para todo o corpo, com a diferença de que, no estômago o chocolate pode melhorar a acidez gástrica.
Quanto mais simples, mais gostosos: pastel de feira, pipoca que lembra nossa infância – seja salgada ou doce, aquele carrinho de churros que passa na porta do seu trabalho e que você luta para resistir; sem contar aquela farofa de ovo que é tão simples de fazer, e se deixar, muitos fazem todos os dias. E como disse Sócrates: “Não vivemos para comer, mas comemos para viver”, sem essas maravilhas não somos ninguém, não é mesmo?
Confira os 25 alimentos mais simples e deliciosos que todo brasileiro come ou já comeu. Tenho certeza que no mínimo uns dez, você não deixou escapar: