Curiosidades

26 imagens apocalípticas que mostram a zona proibida de Fukushima

0

Não faz muito tempo que o Japão passou por um dos maiores acidentes nucleares conhecidos do mundo, consequência de um desastre natural. Em março de 2011, um terremoto destruidor atingiu o oceano que gerou vários tsunamis, que desolaram muitas partes do país. Apesar da população que vivia próxima aos litorais ter sido evacuada com sucesso do local, o tsunami acabou atingindo uma grande usina nuclear na área, causando um grande vazamento de radiação no local. A tragédia ficou conhecida como Acidente Nuclear de Fukushima. Mesmo tendo passado mais de 6 anos do acontecimento, ainda não se sabe todos os efeitos consequentes da tragédia.

Para se ter uma ideia da grandeza da tragédia, é só repararmos que toda a área em volta da usina nuclear é inabitável hoje em dia. A cidade ainda está devastada e é praticamente intocável. Ela é considerada a zona proibida, pois não é permitida a entrada de pessoas. Ainda assim, vários cidadãos ultrapassam as barreiras e entram dentro do perímetro para fotografar e ver como ficou o lugar. É o caso de um jovem que há pouco tempo tirou várias fotos do que restou das redondezas depois da tragédia. Nós trouxemos para vocês várias dessas fotos que mostram a zona proibida de Fukushima.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

#25

#26

E aí, o que você achou dessas imagens? Você se lembrava do Acidente Nuclear de Fukushima? Comenta com a gente e compartilha essa lista de fotos nas suas redes sociais.

Encontraram uma ‘história em quadrinhos’ de quase 2 mil anos na Jordânia

Artigo anterior

Lago fervente do Alasca mostra consequências das mudanças climáticas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido