Mundo Animal

3 cachorros foram colocados em uma jaula com um leão o inesperado aconteceu

0

No reino animal, assim como na vida, temos a mania de prever resultados ou achar que sabemos como será a interação entre seres. Esse pré conceito em achar que amizades estranhas no reino animal não podem acontecer sempre nos choca.

Veja por exemplo o caso do leão Bonedigger, e da pequena bassetzinha Abby. Quando a cadelinha foi colocada na jaula do leão, ele se afastou dela como se estivesse com medo. Mas a cadelinha foi persistente até que o leão chegou perto dela e começou a cheirá-la. Abby abanou o rabo, começou a correr pela grama e viu os brinquedos do leão que tentou protegê-los. Contudo, quando a cadela lambeu seu nariz, deixou claro para o treinador que seu plano tinha dado certo.

A reunião dos dois começou meio desajeitada, mas o leão decidiu gostar da cachorrinha. Foi uma surpresa ver a pequena cadela sem medo do grande rei da selva. Os bassets parecem não ter noção do tamanho que têm, por isso o tamanho do outro animal também pouco influi.

Amizade

Com a amizade entre os dois consolidada, Abby e Bonedigger foram transferidos para uma sela maior e ela ganhou sua cama ao lado do seu novo amigo. Depois de um tempo os outros cachorros foram visitar e conhecer o leão e claramente se deram super bem. O leão se tornou parte da família dos pequenos cachorros. Eles correm e brincam todos os dias.

O treinador John precisa entrar algumas vezes na jaula para aparar as ervas daninhas e, surpreendentemente, quem dá trabalho para ele não é o leão e sim os três cachorros que o ficam perseguindo enquanto ele faz seu trabalho. John tem que tirar os cachorros para conseguir fazer suas tarefas, e quando o faz o leão fica chorando o tempo todo. “Assim que eu termino de cuidar de ervas daninhas, eu deixo os cães de volta e ele conta seus cachorros, garante que eles estão todos lá, e simplesmente ama todos eles”, diz John. Mas Bonedigger tem Abby como sua preferida.

Lição

“Eu acho que há um maior vínculo entre Abby e Bonedigger do que os outros cães. Ele ainda morde as pulgas como você vê os cães fazendo uns com os outros. É apenas louco o que eles fazem”, explica John. E ele acha que há uma lição para todos nós aprendermos com essa estranha família. “Ele é um animal selvagem, mas que pode ser domado. O cão é um animal domado, mas que pode ser selvagem. Há um pouco de cada animal em cada um deles”, conclui.

Conheça a dieta militar capaz de fazer você perder até 4 quilos em 3 dias

Artigo anterior

Essa menina de apenas 3 anos tem o QI mais alto que o de Einstein e Hawking

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido