• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

3 cachorros foram colocados em uma jaula com um leão o inesperado aconteceu

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      21/08/18 às 14h40

No reino animal, assim como na vida, temos a mania de prever resultados ou achar que sabemos como será a interação entre seres. Esse pré conceito em achar que amizades estranhas no reino animal não podem acontecer sempre nos choca.

Veja por exemplo o caso do leão Bonedigger, e da pequena bassetzinha Abby. Quando a cadelinha foi colocada na jaula do leão, ele se afastou dela como se estivesse com medo. Mas a cadelinha foi persistente até que o leão chegou perto dela e começou a cheirá-la. Abby abanou o rabo, começou a correr pela grama e viu os brinquedos do leão que tentou protegê-los. Contudo, quando a cadela lambeu seu nariz, deixou claro para o treinador que seu plano tinha dado certo.

A reunião dos dois começou meio desajeitada, mas o leão decidiu gostar da cachorrinha. Foi uma surpresa ver a pequena cadela sem medo do grande rei da selva. Os bassets parecem não ter noção do tamanho que têm, por isso o tamanho do outro animal também pouco influi.

Amizade

Com a amizade entre os dois consolidada, Abby e Bonedigger foram transferidos para uma sela maior e ela ganhou sua cama ao lado do seu novo amigo. Depois de um tempo os outros cachorros foram visitar e conhecer o leão e claramente se deram super bem. O leão se tornou parte da família dos pequenos cachorros. Eles correm e brincam todos os dias.

O treinador John precisa entrar algumas vezes na jaula para aparar as ervas daninhas e, surpreendentemente, quem dá trabalho para ele não é o leão e sim os três cachorros que o ficam perseguindo enquanto ele faz seu trabalho. John tem que tirar os cachorros para conseguir fazer suas tarefas, e quando o faz o leão fica chorando o tempo todo. "Assim que eu termino de cuidar de ervas daninhas, eu deixo os cães de volta e ele conta seus cachorros, garante que eles estão todos lá, e simplesmente ama todos eles", diz John. Mas Bonedigger tem Abby como sua preferida.

Lição

"Eu acho que há um maior vínculo entre Abby e Bonedigger do que os outros cães. Ele ainda morde as pulgas como você vê os cães fazendo uns com os outros. É apenas louco o que eles fazem", explica John. E ele acha que há uma lição para todos nós aprendermos com essa estranha família. "Ele é um animal selvagem, mas que pode ser domado. O cão é um animal domado, mas que pode ser selvagem. Há um pouco de cada animal em cada um deles", conclui.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+