3 verdades trágicas que a Industria da Carne esconde de você

POR A redação    EM Curiosidades      16/10/15 às 19h13

Você pode até não ser vegetariano(a), algo que nós entendemos perfeitamente, afinal, a carne dos animais pode ser extremamente saborosa, ainda mais se elas tiverem um preparo caprichado e forem acompanhadas de um bom tempero, mas há de se concordar, que muito pouco sabemos sobre o que se passa na fase que vai do crescimento e desenvolvimento dos animais que vão para o abate, da passagem pelo frigorífico, e os instantes que marcam a ida direta da carne para o nosso alcance, nos mercados, açougues e estabelecimentos do gênero.

E é dentro desse aspecto e trazendo à tona, algumas coisas que a indústria frigorífica meio que nos esconde, que resolvemos elaborar essa matéria pra vocês. Não que sejamos contra ou à favor da ingestão de carne, nem que sejamos favoráveis ou contrários aos seus hábitos vegetarianos ou veganos, mas sim que você tenha esse conhecimento em mãos.

Confiram essas três verdades tristes, inconvenientes e trágicas que as empresas que vendem carne tem a esconder de nós:

1- Uma vida pautada em agonia e sofrimento

dode_kippen_duiven_418137A33B7BE646C1257A6A002F5781_6

Sim, no país, cerca de 95% das galinhas que poem ovos que são destinados ao consumo, são mantidas trancafiadas em gaiolas sem o mínimo espaço para que a sua qualidade de vida delas seja ao menos em níveis aceitáveis, sem contar que pintinhos machos e que não serão "uteis" à indústria, são simplesmente triturados.

No campo dos bovinos as coisas são tão desleais quanto, pois os animais abatidos antes são identificados com marcas feitas à ferro e fogo. Os suínos tem suas caudas  cortadas, e em muitos casos os dentes deles são extraídos, ou lixados.

2- Abate para todos

Frigorífico1

Todos, sim, TODOS, os animais, mesmo os que são de produção de ovos, ou leite, algum dia irão para a área de abate. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), anualmente são abatidos cerca de 5,6 bilhões de animais por ano, somente aqui em solo nacional. Isso é mais da metade do número de habitantes do planeta Terra. Já pensou?

3- O sentimento do fim

Bull sleeping in Grass, Close Up

Já dentro das devidas estruturas dos frigoríficos e casas de abate, os animais inexplicavelmente já "sentem" quando vão dizer adeus à vida. Em diversos estudos, vários dos animais dentro de uma amostragem de 1000, adotavam um comportamento destoante dos demais das suas respectivas espécies, tendo reações extremas, tanto de agressividade, quanto de uma tristeza profunda, como se realmente tivessem em mente que os últimos suspiros se aproximam, próximos ao momento do fim.

Abate esse que às vezes ocorre de modo tão desumano, que mesmo em instituições que não sejam clandestinas, aja uma prática chamada de "sangria", onde partes dos animais são cortadas para que eles sangrem até a morte.

Você é daqueles que acha que esse "sofrimento" merece passar despercebido? Ou é daqueles que pesquisa sobre instituições, empresas alimentícias e as condições, pelo qual os animais são submetidos?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+