• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

As armas mais fatais de Hollywood

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      13/09/14 às 01h24

Apesar de não ficaram tão famosas como os personagens que as empunham, as armas usadas nas telonas dão um "toque" especial às cenas de ação e suspense. Já pensou como não seria sem graça, por exemplo, Jason sem seu facão impressionante; ou Tony Montana, sem seu fuzil mega equipado com lançador de granadas e tudo o mais!?

Para fazer jus a esses dispositivos tão potentes, nós preparamos hoje a lista abaixo. Conheça, na seleção, algumas das armas mais marcantes e fatais da história do cinema:

1. Facão de Jason

1

Quem não se lembra de Jason Voorhees, das séries de terror Em "Sexta-Feira 13", Jason Voorhees deixa as pessoas, mesmo as que estão assistindo o filme, em pânico. Essa arma, eficaz, simples e rústica, foi a mesma usada para decapitar sua mãe e foi eleita pelo lendário assassino para atacar suas vítimas. Fofo, não?

2. Pistola de Ouro

2

Empunhada por Francisco Scaramanga, em "007 contra o Homem da Pistola de Ouro". Quem lembra da história, sabe que a arma disparava balas de feitas de ouro (23 quilates) e matava seus inimigos em grande estilo.

3. Grilo Ruidoso

3

E que tal a pequena e emblemática arma do Agente J, em "MIB - Homens de Preto"? A Grilo Ruidoso, como foi apelidada, era capaz de fazer grandes estragos e lançar os atiradores longe!

4. Gerador de Arco

4

A Mulcher, arma acima que apareceu no filme "Distrito 9", só funcionava se extraterrestres estivessem em seu comando. Uma de suas principais funcionalidades, além do tamanho imponente, eram seus Geradores de Arco.

5. Bomba Alfa-"mega

5

Em "Planeta dos Macacos", apesar da civilização humana ter sido dizimada em uma guerra nuclear, essa bombinha também faz parte da trama e teria o poder de esturricar todo o planeta.

6. Estrela da Morte

6

A Estrela da Morte, para quem não se lembra, é uma base militar desenvolvida pelo Império Galáctico. No entanto, sua principal arma é um superlaser, que fica em uma espécie de cratera da estação, capaz de provocar a destruição de planetas inteiros! Medo!!!

7. O fuzil de Tony Montana

7

No lendário "Scarface", do início da década de 80, o personagem de Al Pacino, Tony Montana, tem com um fuzil M161 com um lançador de granadas M203!

8. Disco de Identidade

8

Parece um brinquedinho, a gente sabe, mas isso aí, na foto é um poderoso Disco de Identidade. O objeto, que aparece no universo de "Tron", armazena códigos e instruções especiais sobre seus usuários e pode ser ainda desintegrar qualquer coisa, viva ou não.

9. Cabeça bombástica

9

Esse é um dos dispositivos mais interessantes dessa lista. Isso porque essa não é somente uma arma, é também um disfarce, usada por Doug Quaid, personagem de Arnold Schwarzenegger em "O Vingador do Futuro".

10. Dispositivo Gênesis

10

O Dispositivo Gênesis, de "Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan", apesar de não ter sido criada para ferir ou matar, é capaz de liberar um torpedo com o poder de reorganizar a matéria e criar novos planetas. Mas, se ele for usado em um mundo que já hospede formas de vida, aí sim, tudo pode ser destruído.

11. A Luva de Freddy Krueger

11

Mesmo que não seja a mais potentes dessas armas, a luva de Freddy Krueger, de "A Hora do Pesadelo", é uma das que mais causam medo. Ele é composta por quatro lâminas fatais, além de servir para cortar adolescentes ao meio. Quem não se lembra também do barulho de suas lâminas arranhando lousas e outras superfícies?

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+