4 coisas absurdas já encontradas dentro do corpo humano

POR Ultra Curioso    EM Lendas Urbanas      10/09/15 às 20h41

O corpo humano é simplesmente algo extraordinário e surpreendente. Ele tem um sistema de defesa próprio, tem a capacidade de anos avisar através de sinais de que algo não está, tem o poder de se curar sozinho e, quando bem usado, pode durar mais de um século.

Porém, ele também pode ser algo totalmente bizarro se formos levar em conta alguns casos ao redor do mundo. Nosso corpo, enquanto matéria orgânica viva, pode também ter reações bizarras e estranhas a várias coisas (como o caso de reações alérgicas), e sobretudo pode ser o "lar" de vários organismos e outros seres vivos.

Quando alguns indivíduos foram ao médico ou começaram a se queixar de algo estranho em seu corpo, coisas realmente bizarras e inacreditáveis foram descobertas dentro de seus "recipientes" físicos, coisas que pela lógica humana não deveriam estar nem em animais considerados irracionais.

O Ultra Curioso vai te mostrar agora 4 coisas absurdas já encontradas dentro do corpo humano, e acredite: depois dessa matéria você passará a se atentar bem mais para o que acontece no seu "templo carnal".

1. Bola de pelos gigante

2

No ano de 2007 uma jovem de 19 anos no hospital queixando-se de fortes dores abdominais, vômitos e uma absurda perda de peso, no Centro Médico da Universidade de Chicago.

Os médicos então, seguindo um protocolo de atenção básica, tiraram uma radiografia da jovem e verificaram uma densa e escura massa no abdómen da moça, classificada pela equipe médica como uma "colônia de aranhas".

Porém, outros exames foram feitos e um tumor foi diagnosticado. Decidiram por operar a jovem, mas o que foi achado lá dentro era bem, bem pior do que os médicos imaginavam. Uma bola de pelos pesando quase 10 kg foi retirada do estômago da moça.

A pergunta que se seguiu depois foi: como uma bola de pelos gigante foi parar dentro do estômago dela?

2. Minhoca no cérebro

1

Essa é a história da Rosemery Alvarez, uma mulher que deu entrada no hospital do Arizona queixando-se de fortes  dores de cabeça e visão turva. Como ela já possuía o diagnóstico de um tumor cerebral, a mulher foi levada direto pra sala de operação.

Entretanto, quando os médicos iniciaram a operação e abriram - literalmente - a cabeça da senhora Alvarez, o que viram foi uma surpresa de alívio com choque. Não era um tumor, mas era um minhoca (mais especificamente uma tênia).

O modo mais comum de se contrair uma tênia é comendo carne (sobretudo de porco) mal passada, pois a mesma pode conter larvas que se proliferam. Entretanto, o local onde essa "minhoca" passa a viver é no intestino, e não na cabeça.

Como o bicho foi parar no cérebro da senhora é um mistério. (Para quem tem estômago forte o site do Daily Mail mostra a imagem da cirurgia)

3. 30 ímãs

imas

Não, você não leu errado. A incrível quantidade de 30 ímãs já foi encontrada dentro de um ser humano.

Nos Estados Unidos uma criança de oito anos deu entrada no Hospital de Indiana com fortes dores no estômago. Como é muito visto casos de crianças que engolem coisas, objetos, decidiram fazer um raio-x para saber o que estava causando as dores.

O que o exame mostrou chocou toda a equipe de médicos: o menino tinha engolido nada menos que TRINTA  pequenos ímãs. E isso ainda não é a pior parte, as pecinhas magnéticas se juntaram dentro do estômago da criança, tornando inviável um operação.

Resultado, o menino teve que expelir tudo da forma mais desconfortável possível: evacuando (e muito, por sinal).

4. 3 quilos de metal

metais-m-20091217

E eis um caso ocorrido no Brasil. Um alagoano chamado Josué Ílton, 27, deu entrada no Hospital Geral do Estado reclamando de fortíssimas dores abdominais e diarreia intensa. Uma endoscopia foi feita e o que descobriram? Cerca de 3 quilos de metal dentro do paciente.

Segundo os médicos, o homem sofria de distúrbios mentais e havia engolido 22 chaves, um miolo de relógio, 4 pulseiras de relógio, 8 moedas, 50 parafusos pequenos e quatro parafusos grandes, molas de pregador de roupa, 4 fusíveis, 2 agulhas de costura 31 pedaços de gilete e um pedaço de ímã.

O paciente foi submetido a uma cirurgia e teve alta tempos depois. Parece que ele levou ao pé da letra aquele conselho de comer muito ferro!

Fonte: Ah Duvido

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+