4 fatos que você precisa saber antes de morrer

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      08/07/15 às 15h58

Se você acompanha as postagens aqui da Fatos Desconhecidos é porque provavelmente gosta de se manter informado sobre os fatos curiosos dos mais variados assuntos.

No entanto, mesmo lendo os nossos textos ainda existem algumas coisinhas que você pode não saber, mas que são algumas das curiosidades mais comuns do mundo.

Por isso, preparamos uma lista com alguns fatos rápidos e interessantes que acreditamos que todo mundo deve saber antes de morrer. Eles podem mudar a maneira como você enxerga muitas coisas, veja só:

1. Só temos petróleo suficiente para os próximos 40 anos

petroleo

Além de servir como combustível, o petróleo também é a principal matéria-prima para produtos que fazem parte do nosso dia-a-dia, como o plástico, por exemplo.

Às vezes nos esquecemos que ele é uma substância ou forma de energia limitada e que logo poderemos não contar mais com ele. Nas principais reservas conhecidas existem cerca de 1,3 trilhão de barris de petróleo. Parece muito, mas essa quantidade só seria suficiente para os próximos 40 anos, se os níveis de consumo atual se manterem.

2. Nem todas as pessoas podem ter a sensação de "cérebro congelado"cperebro

Sabe aquela sensação que muitas pessoas sentem quando tomam sorvete ao alguma coisa gelada muito rápido? Nem todo mundo consegue ter a impressão de que o cérebro esta congelando nestes casos, já que é necessário ter uma predisposição genética para isso.

As pessoas que apresentam os genes necessários para ter a sensação têm um estímulo nas terminações nervosas do céu da boca, que se manifestam como dor.

3. Cutucar a pele de outra pessoa libera endorfina

cutucar

Você provavelmente já tentou espremer a espinha de alguém ou já deixou que espremessem em você. Pouca gente imagina, mas cutucar a pele de alguém tem uma função social.

Isso mesmo! Ao espremer um cravo ou espinha de alguém, ou deixar que espremam em você, ocorre uma liberação de endorfina, causando sensações de prazer.

4. O Danoninho não é um iogurte, é um queijo

danone
Calma, não precisa pular da ponte, nem gritar que estamos mentindo é a mais pura verdade. Quase sempre quando vamos comprar Danoninho o encontramos na sessão de iogurtes nos supermercados. Isso acontece porque muitas pessoas acreditam que o Danoninho é um iogurte, mas para a surpresa de alguns ele é na verdade um queijo do tipo petit suisse, com polpa de frutas, se você não acredita nisso basta conferir a embalagem, e isso explica aquela "aguazinha" transparente que tem ao redor dele.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+