• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Mais de 3 mil pessoas foram ao enterro desta gata. Por qual motivo?

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      08/07/15 às 16h06

Perder um parente, um amigo, alguém que você tem muito apreço sentimental e carinho não é fácil, não é mesmo. Um animal, então, é a mesma coisa. Não é fácil para quem cuidou, viu crescer ou teve algum tipo de relação com um bichinho ver seu estimado animal partir deste mundo.

No Japão, a morte de um animalzinho muito querido causou comoção e mobilizou multidões  ao funeral para prestarem suas últimas homenagens. Tama era uma gatinha de chita que ajudava a cidade japonesa de Kinokawa a restabelecer sua economia. A felina trabalhava como uma espécie de "chefe" na Estação Ferroviária Kishi desde o ano de 2007. Seu trabalho era dar boas vindas aos passageiros e passageiras todos os dias em uma bilheteria, vestida num traje feito sob medida para a "funcionária especial".

Ela veio a falecer aos 16 anos. De acordo com o presidente da companhia Mitsunobu Kojima, a ferrovia local estava à beira da falência, antes da chegada de Tama. Com a vinda dela, as coisas começaram a melhorar, gerando 1,1 bilhão de ienes, cerca de R$ 27 milhões de reais. A morte da gatinha levou mais de três mil pessoas a comparecem em seu funeral, levando flores, cartas e prestando suas últimas homenagens à querida funcionária felina.
Confira nas imagens:

gata19

gata17

gata18

gata2

gata16

gata14

gata11

gata1

gata3
 

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+