• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

4 feitiços que já são realidade

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      07/02/19 às 18h09

A magia já foi chamada de grande ciência sagrada pelos magos e é uma forma de ocultismo que estuda os segredos da natureza e sua relação com o homem. A magia também tem alguns rituais e cerimônias que buscam o contato com os aspectos ocultos do universo e da divindade.

Vários de nós já imagina como seria se tivéssemos poderes mágicos e fossemos capazes de fazer truques que vemos nos filmes. A vida parece que seria bem mais fácil, mas as poções e encantos que já ouvimos falar sempre têm ingredientes totalmente insanos ou algum tipo de força que só existe nas varinhas usadas pelos bruxos.

E uma coisa que sempre parece ser oposta à magia é a ciência, já que ela não consegue explicar as coisas mágicas, o que não a impede de sempre tentar. Mas algumas coisas que achávamos que eram impossíveis ou possíveis somente nos filmes já estão se tornando realidade.

Uma dessas coisas é a transformação de qualquer metal em ouro, que era uma das maiores propostas da alquimia na Idade Média. E lógico que a ciência foi procurar formas de como fazer isso acontecer de verdade. E o mais legal é que ela realmente conseguiu.

Em 1980, no laboratório Lawrence Berkeley, alguns cientistas nucleares fizeram um experimento para mudar a configuração molecular do bismuto para que ele fosse transformado em ouro. Essa transformação não foi fácil, porque precisava de uma quantidade cavalar de energia e uma estrutura física muito específica para comportar as reações. E essa transformação não seria capaz de fazer ninguém rico, já que para produzir um onça de ouro seriam necessários mais de um quatrilhão de dólares.

Existem outras "magias" que a ciência conseguiu transformar em realidade. E se você ficou curioso para saber quais são elas, é só assistir ao vídeo que falamos sobre isso. E se gostou, compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+