• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 pessoas da vida real que vão te provar que bruxos existem sim

POR A redação    EM Mistérios & Horror      30/10/15 às 14h20

Nem tudo do que se passa na ficção, é literalmente algo que não existe em nossa realidade, mesmo que acrescidas do épico e do lúdico, as grandes produções cinematográficas, ou novelas, séries, seriados e coisas do gênero podem acabar passando algumas coisas que realmente tenham fundamento verídico.

As bruxas, por exemplo, você provavelmente já deve ter ouvido falar que elas existem. Certo? Sim, até porque não precisamos ser necessariamente "potterheads" (fãs de Harry Potter) para atestarmos que os bruxos e bruxas podem sim existir, mesmo que sem aquelas frufruzices hollywoodianas, como voar em vassouras ou soltar raios e coisas do tipo.

E é exatamente aproveitando esse universo e essa vasta temática que iremos te apresentar alguns célebres bruxos e ocultistas da vida real. Se liga ai e bom Halloween pessoal:

1- Nada melhor do que começar pela lenda da Alquimia

Paracelso-Enciclopedia-Hermetica-Alquimista-Médico-Fullmetal-Alchemist

Philippus Aureolus, mais conhecido como Paracelso, nasceu no ano de 1493 e era considerado um homem à frente de seu tempo, se destacando com seu multi-talento em áreas como a medicina, botânica, astrologia e a alquimia, tendo sido um dos maiores representantes dessa vertente ocultista que é embebida pela realidade científica.

Uns de seus maiores feitos foi dar nome ao zinco, além de realizar estudos avançados sobre esse elemento químico; e o desenvolvimento do "Alfabeto dos Reis Magos", um mecanismo que funciona como se fosse uma linguagem mágica que convoca o auxílio de seres superiores nos trabalhos com cura aos eventuais pacientes.

2- Apresentamos-lhes alguém com uma forte mediunidade

papus

Gerard Eucausse, o famoso Papus, nasceu em 1865, e foi um grande escritor de ocultismo, tendo elaborado uma série de teorias, principalmente após 1888 quando fundou a "Ordem Cabalística da Rosa Croix". Em 1905 visitou os czares russos e conjurou uma entidade do pai do czar que disse que ele seria destronado por uma revolta da população, menos de 150 dias após isso, ele acabou sendo deposto.

3- Não poderia deixar para trás o pai de verdadeiras "bíblias" do ocultismo

a7c89c97a36a4db0137cd59e991f7fb7

Esse cara chamado Eliphas Levi,é uma verdadeira lenda, no que se diz respeito à bruxaria e ocultismo. Ele escreveu livros como "Mágica Transcendental, A Sua Doutrina E Ritual" e "Dogma e Ritual de Alta Magia", que foram verdadeiros almanaques para novos bruxos e ocultistas iniciantes.

rftbac_baphomet-in-dogmes-et-rituel-de-la-haute-magie_transcendental-magic-its-doctrine-and-ritual_eliphas-levi

Tendo começado seu trabalho na magia no ano de 1853, foi giado no mundo do conhecimento oculto por Edward Bulwer-Lytton, tendo aprendido com ele coisas como o oráculo dos oráculos, o tarô. Eliphas também é conhecido por ter realizado um estudo profundo à respeito do arquétipo Baphomet, da cabala e de conceitos herméticos.

4- Sem nos esquecermos de nossos "brasileiros ilustres"

adulterio-depressao-traicao-e-recomecos-pela-otica-de-paulo-coelho.html

O nosso Brasil também tem tradição no segmento, oras! Paulo Coelho é um de nossos representantes. Por mais que ele em tempos primórdios fosse voltado para vertentes mais pagãs, atualmente o escritor nacional, dedica-se à exclusivamente magias cotidianas, cristãs e brancas, um pouco destoante de seu passado, onde o mega vendedor de livros afirmou até ter levitado. Não é mesmo?

5- Mas quem levou o ocultismo à outros patamares foi esse senhor aqui

Aleister_Crowley,_Magus

"A própria besta", o "anticristo", "a besta 666", tudo isso já foi utilizado para se referir a ninguém menos que Aleister Crowley, aliás, até o próprio já se intitulou assim, para poder atrair holofotes e gerar ira e medo nas pessoas "curiosas" demais.

Aleister-Crowley

Crowley foi simplesmente o maior ocultista do mundo, tendo tido inclusive, papel extremamente significativo até mesmo no desenrolar da Segunda Guerra Mundial, tendo sido convocado para usar seus dons para combater os nazistas, pelo governo inglês. Certa vez, em sua "lua-de-mel", Crowley e a sua esposa, também uma bruxa, ao viajarem para o Egito, acabaram sendo contemplados com uma incorporação do Deus egípcio Toth, que disse que Hórus tinha uma missão para ele, o que serviu de matéria prima para a sua filosofia de vida e obra: "O Livro da Lei".

6- Fechando com uma rivalidade ideológica, social e até mesmo bélica

Blavatsky.006

Sim, precisávamos de uma mulher em nossa lista, né? Até porque quem foi perseguida incisivamente, ao longo dos anos, por suas crenças, eram as mulheres, associadas à esposas do diabo, pelos cristãos.

Essa é Helena Petrovna Blavatzki, outra ocultista extremamente influente na história, tendo feito o papel de antagonista à Crowley, no período da Segunda Guerra Mundial, mas não de modo direto, até porque ela morreu em 1891. Acontece que Hitler e o governo nazista, se inspiraram em muitos conceitos de Blavatzki e sua "Sociedade Teosófica", entretanto, distorcendo tudo e levando a uma gama ruim, cruel e desumana de atuação.

Dona de um olhar penetrante, Blavatski teve altos e baixos em sua vida, tendo sido aclamada em diversas circunstâncias, e chamada de "charlatã" em outras, muito em parte, por conta da dominância masculina, que não suportava vê-la se destacando em um universo de homens.

Você conhece outros bruxos reais que queiram acrescentar em nossa lista?

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+