4 maneiras surpreendentes que seus amigos podem te influenciar
Tempo de leitura:2 Minutos, 43 Segundos

4 maneiras surpreendentes que seus amigos podem te influenciar

As suas companhias dizem muito sobre quem você é. Amizade basicamente é o relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade. Os amigos têm uma grande influência sobre a forma como você se sente, pensa e se comporta. A amizade pode ter como origem um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam “melhores amigos”. Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuge, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.Aqui estão cinco razões pelas quais você deve ter cuidado com quem você se relaciona:

Menos amigos aumentam a chance de você assumir riscos financeiros

8

Quando as pessoas não têm muitas amizades, elas estão mais propensas a assumir riscos maiores com dinheiro. A afirmação vem de um estudo publicado em 2013 pelo Journal of Consumer Research. Os investigadores descobriram pessoas que se sentem solitárias ou rejeitados eram mais propensos a ter os maiores riscos financeiros.

Se você está lidando com uma separação recente, uma briga com a família, ou crise nos negócios, esteja ciente de que suas emoções podem afetar seus hábitos. Emoções ruins ​​pode aumentar as chances de que você vai se comportar de forma imprudente, que pode ter um impacto negativo em sua conta bancária.

Muitos amigos em redes sociais pode te causar estresse

76

Quando se trata de redes sociais, muitas pessoas pensam que “quanto mais melhor”. Bem, não é bem assim. Um relatório da Universidade de Edinburgh diz que muitos amigos no Facebook significa mais stress. Pesquisadores ligaram o excesso de amizades em redes sociais com o aumento da ansiedade.

O aumento do estresse resultou do desejo das pessoas de apresentarem uma versão de si mesmo que seja aceitável para todos os seus contatos nas redes sociais. Portanto, antes de começar a adicionar pessoas ao seu círculo social, lembre-se da desvantagem em potencial de ter muitos amigos na internet.

Melhores amigos são o segredo para viver mais

77

Quando as pessoas têm melhores amigos, elas estão propensas a viver mais tempo. A conclusão é de um estudo de 2005 realizado pela Flinders University da Austrália. Depois de acompanhar 1.500 pessoas durante 10 anos, os pesquisadores descobriram que as pessoas com melhores amigos tinham uma expectativa de vida 22% maior que as outras. Outros estudos divulgaram os benefícios da amizade para a saúde. Ter amizades ajuda a diminuir os riscos de doenças, mantém a pressão arterial, freqüência cardíaca, e colesterol em níveis saudáveis.

Os amigos podem influenciar significativamente as suas escolhas

78

Um estudo publicado em 2014 no Journal of Consumer Research descobriu que amigos, muitas vezes acaba influenciando alguns aspectos do nosso comportamento. Outra pesquisa da revista científica “Pediatrics”, revela que os jovens cujo melhor amigo consome álcool apresentam o dobro do risco de provar o primeiro gole e podem ser até três vezes mais propensos a começar a beber regularmente.