• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 monstros assustadores dos games que sempre irão nos assombrar

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      10/03/17 às 18h53

Video games tem como função básica nos divertir, e de fato eles cumprem isso muito bem. Porém, a indústria do medo (franquias de filmes e jogos de terror) faz com que muitas vezes essa diversão seja oferecida na forma de um jogo horripilante que também te deixa aterrorizado. Assim como os filmes, os jogos também tem esse incrível poder de transmitir de uma forma única o terror para às pessoas. Afinal de contas, quem não tem aquele personagem de algum jogo de terror que te deixou sem dormir por semanas? Pensando nisso, separamos nessa lista os 5 monstros dos jogos que provavelmente vão nos assombrar pro resto da vida.

1 - Pyramid Head (Silent Hill)

Dispensando grandes apresentações, Silent Hill é sem dúvidas uma das melhores e mais consolidadas franquias no gênero de terror. Basicamente, o jogo é um imenso pesadelo freudiano em uma cidade cheia de fantasmas. Mesmo com tantos ouros aspectos aterrorizantes, Pyramid Head ainda consegue estar no topo dessa lista de horror. Pode perguntar a qualquer um que já teve a oportunidade de jogar Silent Hill, o monstro assassino e estuprador com cabeça de pirâmide é uma unanimidade quanto o quesito é personagem mais aterrorizante.

2 - Psycho Mantis (Metal Gear Solid)

A verdade é que Metal Gear Solid não é um jogo repleto de diálogos, chefes interessantes ou uma filosofia interessante. Porém, uma das partes mais interessantes e com diálogos do jogo é de Psycho Mantis, um vilão que não só pode ler a mente de Snake como pode ler a mente do jogador. O personagem é um paranormal com habilidades psíquicas e uma capacidade incrível de dominar a mente humana, sendo capaz de ler a mente das pessoas utilizando em batalha suas habilidades. Levando em consideração o aspecto físico do personagem podemos levantar a hipótese de que seus poderes paranormais sejam fruto de experiências, muito provavelmente do governo. Alguns fatos que provam essa teoria são as cicatrizes no rosto do personagem e os códigos de barra tatuados em seu braço.

3 - Zumbis (The Legend of Zelda)

Existem personagens mais clássicos e queridos pelo público do que Zumbis? Claro, a maioria dos jogos que os caracterizam acabam retratando como criaturas completamente deformadas e monstruosas, e a forma como The Legend of Zelda representou os zumbis foi totalmente autêntica. Os monstros fizeram sua primeira aparição em Ocarina of Time, como uma das primeiras coisas que você encontra após chegar do passado e são terríveis. A pior parte dos zumbis é a terrível implicação de que na verdade eles são todas as pessoas que você não foi capaz de salvar.

4 - Dahaka (Prince of Persia: Warrior Within)

A melhor parte dos jogos é que sempre há uma maneira de ganhar. Se você falhar, simplesmente comece de novo e tente novamente até conseguir. Você sempre poderá vencer o vilão, exceto se no caso o vilão for Dhaka. O personagem é um demônio guardião do tempo que, devido ao fato do Príncipe ter fugido do seu destino (que seria a morte), Dahaka o segue incansavelmente para tentar assegurar sua morte e assim restaurar a linha do tempo. Não há nenhuma maneira de vencê-lo então a unica coisa a se fazer é correr e correr. Dahaka pode ser comparado a morte. Mesmo se você pudesse lutar contra ele, ainda seria uma terrível ideia. O vilão é a verdadeira encarnação da futilidade de lutar contra o destino.

5 - Nemesis (Resident Evil)

Um dos personagens mais clássicos e famosos da franquia Resident Evil e também inimigo final no terceiro título tem todas as características necessárias para um vilão monstruoso: ele é enorme, aparentemente imbatível, um sobretudo preto, o rosto em carne viva e dentes horríveis. Numa atmosfera cheia de cadáveres vivos e aterrorizantes, ele consegue ser o pior de todos. Com muito custo você até pode derrotá-lo, mas ele acaba voltando. E quanto mais a história avança, mais mudado ele vai ficando, ou seja, mais aterrorizante e monstruoso. Num momento do jogo ele ainda recebe o lançador de foguetes, e você não deve fazer nada além de correr e rezar.

Você sabe de outro monstro inesquecível dos games que te faz perder o sono até hoje mas não está na lista? Use os comentários abaixo e conte pra gente.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+