Fatos Nerd

5 “animes” que não são japoneses

0

Aqui no Brasil as pessoas têm o costume de se referir às animações japonesas como anime, enquanto no Japão eles usam a mesma palavra para se referir a toda e qualquer tipo de animação. Porém, não estamos em terra nipônica, então usaremos o termo para falar sobre animações japonesas. Elas são bastante populares no país, com várias convenções durante o ano dedicadas a expor tanto animes quanto mangás. São eventos que reúne centenas de fãs para trocar ideias e fazer uma imersão maior nesse mundo, sendo que o maior deles o Anime Friends, que acontece anualmente na cidade de São Paulo.

Essas animações são fáceis de distinguir das demais, pois os traços são significativamente acentuados, principalmente na região dos olhos, com expressões faciais são sempre bem destacadas. Os animes possuem um estilo bastante singular e ganharam o mundo dessa forma, tanto que, algumas produções não japonesas aderiram aos mesmos contornos, dificultando para os mais leigos na área, a saber que o que estavam assistindo não era um anime propriamente. Neste caso, separamos algumas animações que frequentemente são confundidos com produções japonesas.

Clube das Winx

De origem italiana, a série gira em torno de Bloom, uma menina de 16 anos que descobre ter habilidades mágicas ao salvar Stella, uma princesa de outro mundo. Em relação ao design da animação, o que eles tentaram reproduzir foi olhos grandes e corpos um tanto quanto desproporcionais.

Ben 10

Sucesso geral, essa série animada chegou de mansinho em 2005, mas cresceu tanto que virou uma franquia. Para os mais experientes, é visível que Ben 10 não seja um anime, principalmente pelo uso de 3D na animação, porém, muitas pessoas ainda confundem bastante. A história é sobre… Bom, Ben, um garoto que tem em sua posso uma tecnologia alienígena conhecida como Omnitrix, o aparelho de assemelha a um relógio de pulso e permite ao personagem se transformar em diversas criaturas.

The Boondocks

De origem americana, a série fazia parte na grade “adulta” do canal Cartoon Network, pois seu estilo vem com um ácida crítica social carregado de humor. Tanto os traçados de The Boonddocks quanto seu motor gráfico, lembram os animes. Talvez seja justamente por isso que as pessoas ainda confundem a origem o desenho.

Martin Mystery

Produzido pela companhia francesa Marathon Media Group, esse desenho possui altas características de animes, desde seus traçados às personalidades de seus personagens. A história é sobre as aventuras de Martin e sua irmã que trabalham em uma agência secreta do governo combatendo atividades sobrenaturais e alienígenas na Terra.

Avatar: A Lenda de Aang

Sem dúvidas esse é o caso mais famoso da lista, até porque foi um programa sensacional. De origem americana tendo a Coreia do Sul como parceira, resumindo a grosso modo, o desenho mostro um mundo devastado pela guerra entre magia elementar. Depois que um menino desperta mais de cem anos após ficar congelado, ela parte para uma busca mística e perigosa para cumprir seu destino como Avatar, o único ser que consegue dominar os quatro elementos e trazer equilíbrio para o mundo.

O que acharam da lista? Qual outro desenho em forma de anime se encaixaram aqui? Lembrando que não temos a intenção de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas. Se você curtiu a lista ou tem algo de interessante a acrescentar, não deixe de compartilhar sua opinião conosco.

Quem são os personagens mais ricos da ficcção?

Matéria anterior

Porque o filme da Liga da Justiça será melhor do que você imagina

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.