Fatos Nerd

Porque o filme da Liga da Justiça será melhor do que você imagina

0

Liga da Justiça será assunto enquanto não estrear no cinema, afinal, as pessoas esperam por esse dia há anos! A responsabilidade que o filme carrega é imensa, pois tanto ele quanto Mulher Maravilha, têm a difícil tarefa de reverter o quadro de críticas negativas, principalmente da crítica especializada. Por mais que algumas pessoas não queriam acreditar, elas realmente importam para o meio cinematográfico, porém, mais que ela, importa o que os fãs gostam ou não. Infelizmente, os filmes anteriores do Universo Cinematográfico DC deixou até mesmo os fãs divididos.

Entretanto, depois que o trailer oficial do filme foi liberado, as pessoas estão mais tendenciosas a acreditar que dessa vez vai! Ainda assim, alguns continuam resistentes à ideia de redenção do UCDC. Para tentar ajudar essas almas indecisas, separamos alguns motivos pelos quais elas podem tentar dar um voto de confiança.

Batman mais decidido

Batman vs Superman certamente teve alguns problemas, mas o maior deles talvez seja a falta de contrate entre os personagens título. Como sabemos, a rivalidade – amigável – entre esses dois heróis é marcada justamente por suas diferentes personalidades. Superman é um alienígena feliz, esperançoso e divino que sempre tenta inspirar o melhor nas pessoas, não importa o quê. Em contraponto há Batman: um ser humano sombrio, paranoico e que tenta despertar o pior pesadelo dos criminosos quando aparece do nada para combater o crime. Contudo, o filme não faz essa distinção entre eles, ambos são sombrios.

Pelo que foi mostrado até o momento, o mau-humor de Batman continuará, porém, com o contraste do otimismo de outros heróis. De qualquer forma, o problema nunca foi ele, afinal, o morcego de Gotham realmente é um personagem sombrio, o problema foi ele estar sozinho. O tom usado em Batman vs Superman é ideal para o personagem agir em conjunto, pois apenas assim o contraste é feito, vide as cenas que vimos dele com Flash e Aquaman.

Por falar em humor

Ao que tudo indica, a personalidade de Flash será mantida no filme e isso é incrível. Flash não é um piadista, porém, ele é o maior otimista do grupo, o quebra gelo, a pessoa que tenta sempre costuma ter um sorriso para entregar, não importa, mesmo que às vezes a situação estava bem complicada. Pelo que foi mostrado, também teremos um Aquaman zoeira. Claro, não precisa esperar uma piadinha em cada cena, mas Liga da Justiça promete ter mais alívio cômico que os outros filmes do UCDC. Com exceção de Esquadrão Suicida que, apesar de ter colocado cor e piada no filme, não foi algo tão certeiro assim.

Redenção para Batman

Em suma, Ben Affleck agradou bastante como o Batman. No entanto, a crítica mais pesada e resistente que recebeu foi o fato de seu personagem não pensar duas vezes em matar, algo que o herói dos quadrinhos reluta ao máximo em fazer. Em Batman vs Superman, acompanhamos um personagem que, devido aos anos de luta, tornou-se absurdamente paranoico, sombrio e muito mais perigoso. Suas ações foram movidas não apenas pelo medo do desconhecido, mas por toda tragédia passada em sua vida, como a morte de Jason Todd. Liga da Justiça oferece uma oportunidade de reajuste para o herói, uma mudança que podemos ver ao final de BvS. No enterro de Clark, Bruce diz que falhou com ele e não pretende cometer o mesmo erro novamente. Talvez, a ideia de um Batman mais violento, tenha proposital. Talvez, estava escrito (!) que seria essa a forma que Superman inspiraria uma mudança na era dos heróis.

O retorno de Mulher Maravilha

Antes da Liga da Justiça teremos o filme solo da Mulher Maravilha, no entanto ele se passará bem antes dos eventos atuais. O filme mostrará a origem da heroína, desde seus dias em Themyscira como princesa Diana até o início de suas aventuras no mundo dos homens como Diana Prince, a Mulher Maravilha. Essa é primeira vez que a personagem estreia nos cinemas, por isso, é muito importante contar suas origens. Com sua volta em Liga da Justiça, poderemos testemunhas sua evolução como pessoa, como guerreira, como integrante de um grupo de heróis que arriscam tudo para salvar o planeta e, por que não, como líder.

Um vilão digno

Um mal aterrorizante e poderoso que, para combate-lo, os heróis precisam colocar suas diferenças de lado e unir força para salvar o planeta de seu domínio. Para fazer Batman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue se unir, o vilão não poderia ser meia-boca, e não é. O Lobo da Estepe (Steppenwolf) não é tão conhecido como Darkseid, mas consegue ser tão mal quanto. Imortal habitante de Apokolips, grande guerreiro, perito em armas, líder militar e mestre estrategista, espadachim e tio de Darkseid, a criatura é tenebrosa. Um vilão à altura dos heróis.

A lista é apenas para instigar e entreter mentes curiosas, não temos o intuito de impor verdades e nem de desrespeitar ninguém. Se você chegou até aqui, acredita que Liga da Justiça pode ser um divisor de águas para o UCDC? Quais outros pontos favoráveis você apontaria? Compartilhe sua opinião conosco!

5 “animes” que não são japoneses

Matéria anterior

Capitão América acaba de matar um importante personagem da Marvel!

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.