Curiosidades

5 armas caseiras que são extremamente mortais

0

O ser humano tem o dom de transformar coisas inocentes em armas mortais. Infelizmente. As pessoas criam armas para atacar ou ameaçar um ser bem como para autodefesa. A utilização de um objeto como arma, não transforma a natureza desse objeto numa arma por si, mas atribui-lhe essa característica durante a utilização. É o caso da expressão arma do crime, em que o objeto, qualquer que ele seja, utilizado para cometer um crime, foi utilizado como arma.

A indústria armamentista é um negócio global que envolve a fabricação de armas e tecnologia e equipamento militares. Consiste no comércio e indústria envolvidos na investigação, desenvolvimento, produção e serviço de material, equipamentos e instalações militares. As empresas fabricantes de armas produzem armas principalmente para as Forças Armadas dos países. Departamentos de governo também operam no setor, comprando e vendendo armas, munições e outros artigos militares.

Fugindo da indústria de armas, algumas pessoas acabaram criando armas mortais utilizando apenas objetos caseiros. Conheça as armas caseiras mais letais que se tem registro:

Raio solar da morte

Nós já sabemos que a radiação solar é extremamente perigosa. Eric Jacqmain resolveu construir algo mortal em seu quintal: um concentrador solar com uma antena parabólica velha de 1,75 metros de diâmetro e 5,8 mil pedaços de espelhos. O concentrador solar concentra a energia solar em uma área reduzida, aumentando sua intensidade energética.  Este nível de intensidade de luz é mais do que suficiente para derreter aço, vaporizar alumínio, ferver concreto, transformar pó em lava e obliterar qualquer material orgânico em um instante. A parabólica é tão poderosa que pegou fogo. Eric não desanimou e já está construindo um novo modelo com 32 mil espelhos acoplados.

Mão flamejante

Everrett Bradford deve ter se inspirado em Tony Stark ao realizar esse projeto. O jovem seguiu o mesmo estilo do personagem bilionário da Marvel: se você não tem super poderes, crie você mesmo. A arma que ele criou é conhecida do ‘Pyro System’. O mecanismo é um sistema composto por uma luva que dispara fogo. A luva funciona da seguinte maneira: existe uma área de armazenamento repleta de butano e propano, válvulas ativadas por microcontroladores e um dispositivo para gerar faíscas.

Canhão de ar

Dois estudantes da Universidade de Notthingham criaram uma invenção bastante maluca: um canhão de vórtex. A BBC não se contentou com a criação e criou uma versão gigantesca e mortal do canhão para um quadro chamado “Bang Goes the Theory.” Foram utilizados os gases oxigênio e acetileno que criaram  anéis no ar que alcançam 322 km/h. No quadro eles conseguem destruir uma casa com facilidade com a arma.

Arma a laser

A arma criada pelo usuário AnselmoFanZero do YouTube canaliza a energia numa direção particular sem necessitar de um projétil (bala). Armas de raio, além dos diversos nomes, podem se apresentar em vários tamanhos e formatos. A do vídeo acima dispara luz pulsada com potência de 1 MW. O raio não é visível ao olho nu pois ela emite luz infravermelha.

Estilingue hi-tech

As formas clássicas de estilingue são construídas com um galho de árvore forquilhado, em forma de Y munido de tiras elásticas. Joerg Sprave foi além disso e criou um estilingue sofisticado.O novo aparelho tem peças metálicas, que dão maior durabilidade ao objeto e uma mira a laser.

 

Cientistas criam camisinha hipersensível, autolubrificante e com viagra

Matéria anterior

20 objetos que (quase) toda casa brasileira já teve nos anos 80 e 90

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos