Entretenimento

7 fabricantes de brinquedos mais ricas que existem

0

Todos nós já fomos crianças, e como tais, todos nós tivemos brinquedos. E desde então, todos gostam de brinquedos. A gente pode até não brincar mais com eles hoje em dia, mas sempre tem um guardado como lembrança, ou exposto como item de decoração. O fato é que todo mundo tem brinquedos em casa, seja criança, adolescente, ou adulto. Principalmente se você tiver filhos, sobrinhos ou afilhados. Caso você tenha alguns desses, você, com certeza, está por dentro dos brinquedos mais irados do momento.

Mas, embora seja algo relativamente simples, um brinquedo apenas, muitas vezes feito de plástico, eles podem custar bem caro. Às vezes uma boneca que parece tão simples, pode lhe custar uma pequena fortuna. E como não resistimos aos pedidos dos pequenos, a gente sempre acaba cedendo. Porque o sorriso naqueles rostinhos não há dinheiro que pague. E as empresas fabricantes de brinquedos estão muito felizes com esse fato. Não é por acaso que é uma indústria que vem crescendo a cada dia mais. Confira a seguir, 7 fabricantes de brinquedos mais ricas que existem.

1 – Mattel

Como fabricante da boneca mais famosa do mundo, não é bem uma surpresa que a Mattel seja a fabricante número um de brinquedos do mundo. Além da Barbie, a fabricante também é famosas por outras marcas, como a Hot-Wheels e a Fischer-Price, para bebês. Além de vender os seus produtos em lojas de especializadas, recentemente, a empresa começou a vend~e-los também online, um esforço para aumentar ainda mais os lucros e a acessibilidade. Não foi por acaso que a Mattel se tornou a fabricante de brinquedos mais rica que existe.

2 – Hot-Wheels

Embora já tenhamos falado dela aqui, como subsidiária da Mattel, a Hot Wheels é a fabricante de carros de brinquedo mais popular do mundo. E como tal, uma das mais ricas também. Ela começou fabricando carros para crianças, mas acabou expandindo para o mercado adulto, e hoje, faz réplicas em escalas incrivelmente detalhadas de carros reais. Além de edições limitadas para colecionadores adultos.

3 – Mobile Suit Gundam

A Mobile Suit Gundam é uma série de animes que também fabrica brinquedos. O show é sobre uma animação militar de ficção científica, que apresenta robôs reais. Assim, os brinquedos da empresa são robôs gigantes, vestidos com enormes armaduras e portando armas de destruição. Além dos brinquedos, a Mobile Suit Gundam também tem vários videogames e jogos exclusivos, que fazem dela uma mais ricas do mercado de brinquedos.

4 – My Little Pony

A marca My Little Pony, conhecida mundialmente, foi lançada em 1982, mas devido a uma série de problemas, sua atuação foi interrompida. Mas, a companhia voltou em 2010, com um relançamento de sucesso. Além dos pôneis tradicionais, a marca também vende outros bens e brinquedos, tais como decoração, livros, pelúcias e até roupas. Sem contar uma série de desenhos animados.

5 – Hasbro

A Hasbro é uma empresa que, assim como a Mattel, também tem várias subsidiárias grandes. Entre elas, estão marcas como a Play-doh, Mr. Potato Head, Nerf Balls, e isso, sem falar sobre as marcas de jogos de tabuleiros. A Parker Brothers, fabricante do Monopoly e Trivial Pursuit, a Milton Bradley que fabrica Candy Landy e Scrabble também estão sob o domínio da Hasbro. O que faz dela a segunda maior fabricante de brinquedos do mundo, ficando atrás apenas da Mattel.

6 – Nerf

A Nerf começou como uma simples fabricantes de armas de tiro com dardos, e hoje, se tornou uma grande fabricante de brinquedos do gênero. Além das armas de dardos, eles também fabricam discos e flechas de espuma, um brinquedo muito popular entre as crianças e uma infinidade de outros produtos. Devido a isso, ela se tornou uma das principais empresas do ramo, além de uma das mais ricas.

7 – Fischer-Price

A Fischer-Price é uma das mais tradicionais fabricantes de brinquedos dessa lista. Produzindo brinquedos desde a década de 1930, a Fisher-Price é focada no ramo de produtos para bebês e crianças pequenas. A empresa é conhecida por desenvolver brinquedos que estimulam o desenvolvimento, além de material didático e jogos. Ela expandiu ainda mais os negócios quando começou a produzir também equipamentos para bebês, como cadeirinhas, carrinhos de bebê e etc.

E você, já conhecia essas empresas? Já teve algum brinquedo de alguma delas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Entenda porque alguns homens têm barba ruiva não sendo ruivos

Matéria anterior

Bolas de fogo que caíram no Chile não eram meteoritos, dizem especialistas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue no navegador
Toque para instalar Adicionar à tela inicial
Adicionar à tela inicial
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
Instalar
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Adicionar Fatos Desconhecidos à tela inicial
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.