5 coisas bizarras que já foram usadas para fazer camisinha

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      02/08/15 às 16h09

Você sabe como é o processo para produção de camisinha hoje em dia? A maioria delas é produzida a partir do látex, a matéria prima da borracha.

O material passa por um processo de vulcanização, que é uma reação química que aumenta a resistência da borracha sem fazer com que ela perca elasticidade. Depois disso, basta colocar em um molde e esperar secar.

No entanto, nem sempre foi assim. Antes da descoberta da vulcanização e da utilização do látex, as camisinhas eram feitas de maneiras completamente diferentes.

As matérias-primas utilizadas na maioria das vezes vinha do reino animal e hoje em dia seriam consideradas bastante bizarras. Para entender melhor, veja alguns materiais bizarros que já foram utilizados para fazer camisinha:

1. Bexiga de ovelha

bexiga

Até onde se sabe, o uso da camisinha começou no Egito em 1.300 a. C., nessa época elas eram produzidas a partir de linho, pele e materiais vegetais.

No entanto, durante o século II a.C. os romanos utilizavam envoltórios produzidos a partir de Bexiga de ovelha para manter relações sexuais e evitar doenças sexualmente transmissíveis.

2. Intestino de carneiro

cami

Envoltórios produzidos a partir de intestino de carneiro também datam do século II a.C. Além de bexiga de ovelhas, os romanos também costumavam utilizar intestino de carneiro para praticar sexo seguro.

Ainda hoje existem preservativos produzidos a base de intestino de carneiros e é possível inclusive comprar pela internet. As camisinhas "naturais" são produzidas por marcas como Trojan Natural Lamb.

3. Crina de mula

cr

Durante a Idade Média surgiu outro tipo inusitado de camisinha, feita com crina de mulas. A cobertura de pelos era considerada mágica e capaz de prevenir a gravidez.

4. Fibra de casca de tartaruga

caca

Outra inspiração para camisinha buscada no reino animal ocorreu no Japão. Os japoneses costumavam usar um involucro de casca de tartaruga.

5. Papel de seda antigo

papel

Ainda no mundo oriental, outro de tipo de camisinha chama a atenção. Enquanto os japoneses utilizavam casca de tartaruga para se protegerem durante o sexo, na China as pessoas costumavam usar uma camisinha feita a partir de papel de seda antigo.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+