• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 coisas da nossa infância que nos traumatizam até hoje

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      02/12/15 às 19h35

A infância é um período de nossas vidas que as pessoas mais sentem saudade. Brincar o dia todo, ir para escola e voltar para casa para poder assistir televisão e se divertir com os amiguinhos na rua do bairro, você era feliz naquela época e não sabia.

Na nossa infância tinha de tudo: o brinquedo do momento, a mochila mais desejada, o celular da moda, o álbum de figurinha mais comentado, os amiguinhos mais loucos e por aí vai.

E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma matéria sobre 14 brindes que fizeram você pertubar os seus pais para ter um. Não se lembra? Então (Clique aqui e confira a matéria).

E nem só de boas lembranças vive o ser humano. A nossa infância também foi marcada por momentos traumatizantes. Lembra daquelas coisas que você teve medo na sua infância? Vamos relembrar para você algumas delas. Confira:

1 - Passar Merthiolate/Mercúrio no machucado

unnamed

Quem já é adulto hoje em dia vai olhar para esse remédio e lembrar de seu passado imediatamente. O Mercúrio e o Merthiolate eram remédios muito usados por nossas mães e pais sempre que seus filhos se machucavam/ralavam alguma parte do corpo.

E vale lembrar que ô remedinho que ardia os machucados, não é mesmo? Só de lembrar, o joelho chega treme, não é mesmo. Com certeza esse remédio já te traumatizou na infância.

2 - Arrancar a pele do dedão do pé no futebol

foto(8)

Está aí um outro trauma que aterrorizou muita criança, principalmente na hora de jogar um futebolzinho. Sempre que você se reunia com os amiguinhos para jogar bola (não importa se homem ou mulher) era só tirar os chinelos e partir para o asfalto quente jogar bola.

Daí então era só chutar uma bola e pronto, está lá a pele do dedo do pé arrancada e o trauma implantado.

3 - O motorzinho do Dentista

robo-Hanako-dentsta-g-20100325

Esse trauma é um dos que perduram até mesmo na fase adulta, não é mesmo? Ir ao dentista era o pesadelo de muita criança e para fazer um tratamento de cárie, por exemplo, então, nem se fala.

O barulho do obturador de dente, por exemplo, é um dos acessórios do profissional da saúde bucal que mais traumatizou crianças e adultos até hoje.

4 - Tomar Injeção/Vacina

vacina-medo-injecao

Tomar uma injeção era motivo de muito choro e desespero para a criançada. Até hoje, muitas delas ainda choram até mesmo para tomar uma simples vacina de gotinha.

Um trauma que pegou muita gente foi o de contrair uma febre, por exemplo, porque era a pessoa contrair uma doença como aquela que o pavor da injeção começava.

5 - Apanhar dos pais

VARA

Bom, esse trauma não precisa explicar, não é mesmo. Toda criança morria de medo de levar uma surrinha dos pais por ter sido desobediente ou feito uma artimanha.

Seja chinelo, vara de planta, cinto ou uma correia qualquer, não adianta, levar umas cintadas dos pais por mau comportamento em casa era um  trauma que você não gostaria de lembrar até hoje.

E o que mais aconteceu na sua infância que traumatiza você até hoje? Do que você se recorda? Mande aí para gente nos comentários!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+