5 coisas que você pode fazer com o desodorante e não sabia

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      06/10/15 às 17h13

Em um país com clima tropical como o Brasil, o desodorante é um item de higiene indispensável. Afinal das contas, com o calor os odores corporais podem chegar a um nível de assustar. Atualmente, é possível encontrar produtos de variados tipos, marcas e também com diferentes perfumes no mercado. Alguns deles são próprios para roupas brancas ou pretas, para a prática de esportes ou para pessoas com pele sensível.

Além dessas opções que todo mundo conhece, os desodorantes também podem ser usados para outros fins que provavelmente você não sabe. Isso mesmo, esses produtos não servem apenas para evitar o mal odor nas axilas, veja outras aplicações alternativas que os desodorantes possuem.

1 - Prevenir odor nos pés

chulé

Existem produtos específicos para evitar odor nos pés, o famoso chulé, alguns deles até mesmo em forma de cremes e spray. No entanto, se você não estiver muito afim de comprá-los, ou se ficar sem eles por algum motivo, pode apelar para o desodorante comum. Assim como eles previnem o mal cheiro debaixo do braço, também são capazes de evitar o cheirinho ruim nos pés.

2 - Secar espinhas

espinha

Esse uso alternativo do desodorante é pouco conhecido, mas pode ser eficaz. Se você acordar com uma baita espinha e quiser fazer com que ela seque rápido, pode aplicar um pouco de desodorante em creme nela. Como ele tem capacidade "secante", pode acelerar o amadurecimento da acne e o seu desaparecimento. Claro que a substância não possui o mesmo efeito que os produtos anti-acne, mas pode funcionar como um grande quebra-galho.

3 - Alivia picadas de mosquito

mosquito

Em algumas situações é difícil se livrar dos mosquitos, caso você esteja despreparado e não tenha um repelente para evitar picadas, não se preocupe, o desodorante por ajudar a lidar com os efeitos. Ele ajuda a acabar com aquelas coceiras provocadas na pele após os mosquitos te picarem. Sendo assim, da próxima vez que fora acampar ou que os mosquitos invadirem o seu quarto, já sabe o que fazer.

4 - Remove esmalte

remover

Imagine a situação: você está atrasada para um compromisso importante, nota que o seu esmalte está completamente lascado e descobre que não tem removedor de esmalte em casa. Nessas horas, o desodorante também pode dar uma forcinha. Outra utilidade pouco conhecida dele é remover esmaltes. Basta colocar as suas mãos em água morna por alguns minutos e depois aplicar desodorante em spray num pedaço de algodão e pronto! Vai poder remover o esmalte com facilidade.

5 - Previne assaduras na pele

coxa

Algumas pessoas têm as pernas muito próximas uma das outras, que acabam atritando muito, podendo causar irritação na região, especialmente no calor. Um truque para evitar que a sua pele fique avermelhada por conta disso é aplicar um pouco de desodorante na região. Mas alto lá! Não tente aplicar desodorante em regiões mais sensíveis do corpo, especialmente os que são à base de álcool. A dica é apenas para regiões como as pernas, por exemplo.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+